PRÓLOGO

496 18 8
                                    

Uma coisa que nós, mulheres, não costumamos contar para quase ninguém é a nossa falta de autoestima. Podemos estar com o maior dos sorrisos no rosto, afirmando fielmente que não nos importamos com a opinião dos outros, com as críticas e até mesmo com aqueles olhares de reprovação, seguidos de piadas maldosas e até mesmo as tão ridículas risadas. 

Os papéis estão completamente invertidos, não? Vivemos em um mundo onde o agressor saí por cima enquanto o agredido se envergonha pelo ato sem respeito do próximo. A mulher é traída e a vergonha fica pra quem? "Coitadinha, foi traída.. que situação! Não conseguiu nem segurar o homem." Para ela, é claro

Você sabe qual é o pior disso tudo? Continuamos sendo oprimidas, mesmo já estando em 2018. Em que lugar da constituição federal diz que podemos ou devemos ser julgadas por nossa cor, nossa estatura, nossa liberdade sexual, nossa crença e, acima de tudo, por nosso peso? 

Continuamos sendo oprimidas, ridicularizadas e julgadas; seguimos sentadas no local errado dessa equação, afinal.. agora é o poste que mija no cachorro? A vergonha não é nossa e precisamos não só reconhecer isso mas também lutar com nós mesmas para quebrarmos esse preconceito enraizado em nossa sociedade e, infelizmente, em nossa mente. Sim, nós também nos autodepreciamos, nos colocamos pra baixo e, por muitas vezes, não nos achamos dignas de todas as oportunidades da vida. Até tudo mudar.. 

Até aparecer alguém que demora alguns segundos sustentando o olhar no seu, sorrindo de orelha a orelha, sem parecer se importar com quem realmente somos por fora. Alguém que te faz sentir admirada, mesmo estando bem acima do peso. Alguém que te abraça e faz com que os os teus pés pareçam estar fora do chão. Alguém que, em algum momento da nossa vida, faz com que as coisas passem a ser mais leves, que te enche de sonhos e promessas e, quando você menos espera, sem aviso prévio te joga sem dó no chão. 

Você sabe qual é o pior disso tudo? Em pleno 2018 ainda criamos uma máscara onde dizemos não depender de ninguém emocionalmente e nem garantir nossa felicidade em cima dos outros. Infelizmente a maior traição vem de nós mesmas..  mas, até quando? 

Essa é definitivamente uma longa história. Me acompanha?

- Marília M. 

CUIDA BEM DELAOnde histórias criam vida. Descubra agora