VOCÊ É MAIS DO QUE UM OLHAR PODE REVELAR
Entendeu?
Você é mais que seus olhos de sono, seu sorriso largo, ou o jeito que seus cabelos se movem quando você vira a cabeça. Você é mais que a harmonia do seu corpo. Você é mais que a risada escandalosa que você solta sem querer a cada cinco minutos. Você é mais do que um olhar pode revelar.
Longe de mim tirar o direito dos outros de ter certos sonhos pra vida, mas eu não gostaria de ser fruto de um amor à primeira vista. A um primeiro abraço, a gente até discute, mas eu nunca gostei de ser reduzida a uma primeira impressão. Eu, você, nós temos camadas.
Nós temos um jeito próprio de falar das nossas coisas favoritas, uma mania específica que só se descobre depois de meses de convivência. Um tique ao dobrar as pernas. Uns assuntos favoritos pra falar de madrugada, que não servem de tarde nem de manhã. Uma comida e um filme preferidos. Os amigos que a gente mais ama, e aqueles que não amamos tanto. Palavras que repetimos sem ver.
Eu tenho meu apelido próprio pro Espírito Santo, e prefiro orar de madrugada, com duas xícaras de café — uma pra mim, outra pra Ele. Você gosta de livros de ficção científica? Ou filmes do Nicholas Sparks? Qual seu livro preferido da Bíblia? Qual sua visão sobre o Apocalipse? E os evangelhos, qual fala mais com você? Muita gente gosta de João, eu sou apaixonada por Lucas. Emenda com Atos e as tretas de Paulo. Aliás, e Paulo? Queria saber pregar como ele. Você gosta de pregar? Prefere intercessão? Canta e toca? Dança pra glória do Senhor? Qual seu recorde de jejum? Ninguém fala dessas coisas, né? Eu falo.
E o que te dá raiva? Ah, tem o que dá raiva também. Eu falo besteira quando me estresso, posso magoar alguém. Não gosto que menosprezem minhas coisas favoritas. Viro os olhos pra quem não assistiu Batman ou Star Wars. Qual seu limite? Às vezes você fala alto demais, ou se emburra fácil. Faz beicinho. Bloqueia no WhatsApp. Conta a mesma história pra todo mundo várias vezes. Se apaixona por todos os membros de boyband do planeta. Não tem um bom relacionamento com seus pais, ou seus tios. Não responde os amigos. Não faz questão de certas pessoas.
Em 1 Coríntios 13, Paulo fala que, um dia, conheceremos como já somos plenamente conhecidos. Jesus nos vê de longe, e a Graça permite que nossa sujeira seja menor que o Amor dEle. Eu queria poder ver as pessoas como Jesus. Olhar pra elas e ver toda a complexidade de dias, meses, e anos, que formaram o que está na minha frente. Mas, não, eu não sou capaz disso. Eu não te conheço com um olhar, não como Ele conhece.
Você é mais do que um olhar pode revelar. Sua beleza vai além do que se vê. Ela se enche dos seus dias, das suas horas aos pés do Pai, e se revela, e transborda, na convivência, na sinceridade dos dias. Não se venda por um brilho nos olhos de alguém. Sabe esse seu coração lindo, por quem Jesus é apaixonado? Guarda. Pra alguém que busque te ver como Ele vê.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De Deus Especialmente Para Você
SpiritualSabe aquele momento de aflição, angústia, choro, em que está precisando ouvir algo que lhe incentive a continuar, uma palavra amiga para te fortalecer, lhe encorajar, pois bem, aqui você pode encontrar! Coloque o mundo no mudo e ouça a voz de Deus. ...