Naquele dia, ela acordou sentindo algo diferente. Levantou e se surpreendeu ao ver que o cachorro não havia mastigado suas roupas como de costume. Na cozinha, colocou o leite no fogo para aquecer e foi escovar os dentes e pentear os cabelos. Ao voltar, o leite começava a ferver. Geralmente, quando ela lá chegava o fogão já estava um caos.
Antes de sair, parou e marcou num volante de loteria os seguintes números: 01, 12, 16, 20, 31, 44 e 53. Após o trabalho, que se encerrava às dezesseis e trinta, foi a uma casa lotérica, entregou o volante à atendente, pagou, recebeu seu comprovante e foi para casa. Naquele dia, nenhum problema aconteceu.
Chegou ao lar ao entardecer, tomou banho e a chave de força não apresentou problema enquanto ela se lavava. Jantou e não teve azia. Ao assistir sua novela, a TV não saiu do ar. Conseguiu até lavar sua roupa sem manchar nenhuma peça!
Antes de dormir, resolveu conferir o comprovante de seu jogo e se surpreendeu com algo. No papel constavam a hora e a data da aposta organizadas da seguinte forma: 31/01/2012 – 16:53:44. Notou que aqueles eram exatamente os mesmos números de sua aposta: 31, 01, 20, 12, 16, 53 e 44. Ficou esperançosa para o sorteio que aconteceria no dia seguinte e aconteceu o primeiro azar do dia: ela não conseguiu dormir.
Levantando de manhã, tudo continuava calmo. Foi mais um dia que se passou sem má sorte. O único problema era a preocupação da jovem.
À noite, já estava angustiada. Entrou no site do banco que gerenciava as loterias e acompanhou o sorteio. 20 – O primeiro número aumentou seu nervosismo. 53 – A garota começava a tremer. 44 – Ela respirou fundo, pois, com mais um acerto, já faria a quadra. 31 – Ela começava a chorar. 12 – Ela chamou por seus pais. 16 – Veio o grito final da grande ganhadora.
O número restante no volante, 01, não foi sorteado. Contudo, ele esteve presente na fala do apresentador ao afirmar que apenas um ganhador houvera. Era ela, a Lucinha. Finalmente a sorte tinha aberto seu belo sorriso para a jovem moça. Agora ela poderia pagar seus pais, viajar, comprar tudo o que quisesse.
No dia seguinte o jornal local deu o alarde: alguém daquela localidade havia acabado de ganhar o prêmio acumulado de trinta e três milhões. Curiosamente, era a soma dos algarismos dos números apostados por ela: 0+1 + 1+2 + 1+6 + 2+0 + 3+1 + 4+4 + 5+3 = 33.
YOU ARE READING
A Azarada
Short StorySerá que alguém pode ter azar por toda a vida? Ou será que algum dia as mesas viram e o jogo muda?