A Queda

6 0 0
                                    


Tudo começou no dia 14 de outubro de 1977 com o lançamento do revolucionário Atari 2600, esse console foi o responsável  por levar o mercado dos videogames a outro patamar, pois não era mais necessário um console para cada jogo, agora usava-se  cartucho, e foram esses cartuchos os responsáveis de levar a Atari ao seu auge, como foi um deles o responsável por derrubar a mesma.

 Bem vocês devem ta se perguntando como eu sei disso ?, e eu lhe respondo, eu trabalhei lá ou melhor, vivi os melhores e os piores momentos da minha vida; porque eu to falando isso, por que aquilo não era trabalho e sim um parque de diversão;  tudo por causa do cara, o mais amado e odiado,  Howard Scott, quando comecei a trabalhar com ele estava na minha opinião no melhor projeto dele  Yars' Revenge, esse jogo foi o titulo que mais a recardo dinheiro para a Atari e também o de mais sucesso.

Então outra  perguntam surge,  "Se ele foi o criador de um jogo tão incrível  como esse,  porque ele era odiado ?",  E para responde-los vou falar um pouco sobre o inesquecível filme E.T o extraterrestre, esse filme foi dirigido por Steven Spielberg, e  foi um marco na historia do cinema todo mundo adorava o E.T; todo mundo queria ajudar ele a ir para casa, e foi com esse pensamento que o Steven Spielberg entrou em contato com os meus superiores da Atari para criar um jogo baseado no E.T, e no começo parecia uma ótima ideia, mas tudo começou a dar errado quando informaram o prazo de cinco semanas  para o lançamento do jogo, pois eles queriam usar o Natal como marketing, então todos nos pensamos em desistir mas Horward viu aquilo como oportunidade unica e aceito o desafio, e bem quando o jogo foi lançado ele caiu em um buraco escuro de critica, ninguém   gostou daquela coisa, e mesmo eu trabalhando com Horward na mesma empresa eu não poderia negar que aquele jogo era muito ruim, para começar você não sabia nem o que tia que fazer, a gameplay era horrível e o pior de tudo, aquele jogo com certeza parecia  não estar finalizado, e foi isso que levou as pessoas a devolver o jogo para a Atari. 

E graças a esse titulo Horward virou o vilão da historia, pois após esse erro a poderosa Atari começou a se definhar, mas claro que não foi por causa de um simples jogo,pois já houveram jogos muito piores. Mas foi  a expectativa das pessoa nesse jogo por causa do filme e também  a serie de erros que a Atari vinha cometendo, que fez esse titã cair por terra, nos deixando com um buraco no peito, por ver algo tão maravilhoso sumir como "lagrimas na chuva".           

     

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Sep 01, 2018 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

O titã AtariWhere stories live. Discover now