PRIMEIRO MOTIVO

7.5K 609 290
                                    

" Havia algo além da amizade."

A probabilidade de eu ser internada em um manicômio este ano atinge 67,85%, dada a crescente insanidade na minha relação com Erick nos últimos dias. Nossa dinâmica era como água e óleo, nunca conseguíamos nos fundir, mas éramos estranhamente inseparáveis. Alana sem Erick ou Erick sem Alana parecia impensável, até que nossa rotina, antes estável, começou a desmoronar. O catalisador desse caos foi Roberta Guimarães, a quase namorada de Erick.

Recusava-me a perder Erick, nosso vínculo remonta à minha infância, e não permitiria que essa amizade se desfizesse. Por isso, fiz a mim mesma a promessa de mostrar a ele o equívoco de se apaixonar agora. Meu companheiro de tantas batalhas precisava enxergar além da situação atual, em vez de desperdiçar o pouco dinheiro que recebia do pai em sorvetes com qualquer garota. Ele deveria economizar para conquistar o videogame tão desejado, ou algo do tipo.

— Ela não é boa pra você — comento.

— Por que você implica com a Roberta? — questiona,afagando meus cabelos.

— Ela é garota.

— Mas você também é garota. — ele rir.

Expresso minha perplexidade ao franzir o cenho.

— Você mal completou quinze anos não é uma boa idéia entrar em relacionamentos, você tem uma longa vida pela frente. — faço biquinho.

— Eu não tenho nada sério com a Roberta, Lana. — se diverte com minha inocência — É algo passageiro.

Erick tinha razão, o breve envolvimento dele com Roberta encerrou-se duas semanas depois. No entanto, para minha frustração, logo surgiram outras interessadas, e eu só gostaria de compreender o que essas garotas viam de especial em meu amigo. Ele não se equiparava a nenhum galã de capa de revista adolescente.

Erick era normal, horrendo e simples.

— Que tal irmos no clube sábado? — o convido.

— Vou no cinema com a Maria. Desculpa.

— Mas você não estava com a Isabel? — ele nega.


Meses se passaram após Maria, sucederam Jéssica, Fernanda, Vanessa, Nayara, Daniela, Raquel, Suzana, Vitória, Raniele, Carmem e Gisele. Por um tempo, acreditei que os relacionamentos amorosos de meu melhor amigo não afetariam nossa amizade, mas estava enganada. Gradualmente, meu companheiro se distanciou, chegando a um ponto em que fui obrigada a aceitar que não havia mais Erick e Alana, nem Alana e Erick.

— Essa fase do Erick é temporária minha filha, os meninos são assim, é o auge da adolescência, logo logo isso acaba. — dizia mamãe tentando me acalmar depois de me flagrar chorando em meu quarto.

Esta é uma área que eu desconhecia: garotos.

Garotos são bobos. Garotos são insensíveis. Garotos são idiotas. Garotos são sem noção. Garotos só sabem machucar garotas inocentes.

— E se ele não voltar pra mim mamãe? — indago.

— Já tentou falar com ele sobre isso?

— Já, ele disse que estou sendo ciumenta. — explico para a minha mãe.

— E quando você conversou com ele?

— Semana passada.

3 motivos clichês para amar você Onde histórias criam vida. Descubra agora