Te Vi Em Campos do Jordão-SP

157 30 6
                                    

Te Vi no Mundo, 23/07/2018, 18:47, em Campos do Jordão, SP
Você foi a pessoa que mais chamou a minha atenção em meio àquela balbúrdia de fim de acampamento em que estávamos. Estou certa de que você não vai considerar esta frase um elogio, afinal, confesso que reparei em ti apenas quando seu amigo te empurrou nas águas lamacentas daquele laguinho de patos.
Se te servir como consolo, a cena foi muito cinematográfica, e o seu vestido verde escuro boiando sobre a água te fez a mais bela vitória régia que eu já admirei, mesmo em um lago pequeno e frio muito distante da Amazônia. Peço perdão por ter te molhado ainda mais quando tentei ajudá-la, moça; eu só não estava preparada para toda a beleza que você parecia imprimir àquele cenário como um ser etéreo da floresta, como se aquele laguinho ao qual nunca prestei atenção fosse um espelho natural dos seus olhos escuros.
Nada consegui dizer quando ficamos sozinhas no chalé dos monitores – eu não podia dizer nada. Sua inquietação, todavia, Vitória, não parecia ser devida apenas às exclamações provocadas naquelas pessoas que nunca mais te verão na vida. Ou ao seu amigo, que, meio brincando e meio sério, mal pediu desculpas e já se engalfinhou com outro amigo na rodinha de conversa.
Sei que a probabilidade de que também eu nunca mais a veja em toda a minha vida é muito maior que a de voltar a revê-la. Se você estiver lendo isso, porém...
Também sei que você não vai embora amanhã – sua tia me disse. Amanhã é meu dia de folga, o que significa uma manhã inteira apreciada sob o sol no museu Felícia Leiner, recostada à araucária mais próxima do mirante da pedra do Baú.
Você sabe onde me encontrar, Vitória. E como chamar minha atenção.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 16, 2018 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Te Vi No MundoOnde histórias criam vida. Descubra agora