Naquela noite, a menina não conseguia dormir, olhava o céu cheio de estrelas, e pensava quantas crianças não seriam aquelas estrelas:
- olha... As três marias, será que são Maria mesmo seus nomes? E aquela constelação? ela forma um desenho, ela tem com certeza, crianças brincando de desenhar!
Entretida com tantos desenhos que podia constatar, ela dormiu debruçada sobre a janela. Logo depois, percebeu algo estranho, um brilho forte que a despertou, percebeu que uma estrela se movia: - nossa para onde ela está indo? – pensou a menina sobre a estrela. Foi assim que resolver segui-la caminhou na direção que a estrela apontava.
Um caminho aqui, outra caminho ali, foi seguindo a menina por uma longa viagem até chegar num vilarejo bem iluminado. Tudo era muito brilhoso. Logo percebeu o final do arco-iris e constatando que estava na cidade onde as crianças viram estrelas.
- vou procurar onde as crianças se transformam em estrelas! –expressou a menina.
E lá foi aquela menina em direção as casas, perguntava para seus moradores, ia em direção a todos cantos da cidade, mas não viu nenhuma criança virando estrela. Foi então que ela encontrou uma senhora, muito sábia que explicou:
- Todas as crianças viram estrelas quando algo ruim acontece em suas vidas, então uma menina aparece, toda brilhosa, de vestido rosa com detalhes em flores, aproxima para buscar as crianças, e num passo de mágica elas transformam em uma grande luz, uma estrela que ilumina toda a cidade.
A menina toda curiosa, mas admirada, tentava assimilar tais informações e perguntou à senhora:
- onde encontro esta menina?
Ela respondeu: - só quando uma mãe perde seu filho ou sua filha.
- nossa, será que vou conseguir encontrar? – declarou a menina.
YOU ARE READING
Vallentina
Historia CortaMuitas crianças não chegam aos 5 anos de idade, e para onde vão? quando alguém da família nos deixa, para onde vai? o mundo das estrelas é um lugar maravilhoso onde fica várias crianças e para chegar lá é preciso acreditar e sentir no coração esta l...