Elogio ... Remédio do século!

4 0 0
                                    


Fluoxetina, Pondera, Ritalina e outros "inas" que ocupam mais e mais espaço nas prateleiras emocionais vazias.

A geração da solidão, uma geração que não é vista nos olhos ou perdeu a capacidade de enxergar a vida.

Não pode comer tudo porque tudo faz mal, engorda. E ser gordo é feio.  Aprendemos isso quando não tem nossos números nas lojas.

Não podemos falar sobre o que pensamos, devemos ser comedidos. Ser verdadeiro é sinônimo de grosseria. Aprendemos isso quando nos calamos. 

E assim diminuímos, como uma flor, devagar sua beleza se esvai, seu perfume desaparece e acaba por enfeitar os vasos secos.

Qual o mal há em  comer chocolates, em rir em alto e bom som, até doer a barriga, falar asneiras vez ou outra.

Ser feliz, ser alegre. Uma vez li em algum lugar que gente feliz, não "enche o saco".

Por que não podemos estar felizes com as vitórias alheias?

Isso nos diminui?

Por que temos dificuldade em dizer o quanto gostamos de alguém?

Passaremos vergonha ou nos sentiremos como idiotas?

Onde aprendemos a ser frios e sem emoção?

Onde nos perdemos?

Será que nascemos maus e egoístas ou nos moldamos com o tempo? 

Medo, egoísmo, indiferença. Esse é o cardápio do dia.

E o elogio é o remédio do século, o que dizer? Maus bocados nos aguardam com muitas dores e deveras baixas.  Meus sentimentos!

DesabafosOnde histórias criam vida. Descubra agora