Você já percebeu como os pássaros dormem?
Eles dormem em galhos, árvores, fios, em lugares estreitos, mas não caem!
Como será que eles conseguem dormir sem se preocupar em cair?
Como é que eles conseguem isso?
O segredo destes pequenos pássaros está na forma como foram criados por Deus.
Os tendões das pernas dão segurança que eles necessitam para dormir em paz em lugares pequenos e estreitos. Mas é curioso como eles se aconchegam mesmos em tempos de chuva ou vento.
Deus deu a estes pequenos animais segurança que eles necessitam, os seus tendões são construidos de forma que, quando o joelho está dobrado, o seu pezinho segura firme em qualquer coisa.
Os seus pés não soltam do galho ou do fio até que eles desdobrem para segurar em outa coisa.
O segredo destes pequenos animais é o joelho dobrado!
O joelho dobrado é que dá ao passarinho a força para segurar qualquer coisa.
Olhando para estes pequenos animais aprendemos que precisamos estar sempre de joelhos dobrados.
Os galhos da vida podem ser estreitos, podem parecer inseguros, mas quando dobramos os joelhos, os nossos pés seguram na esperança de que Deus nos ouve.
Podemos estar seguros nas promessas de que Cristo está sempre conosco.
Ele nunca vai nos deixar !
A nossa fé nos leva a crer que Deus nos ouve quando dobramos os nossos joelhos.
Mesmo que você esteja por um fio, dobre os seus joelhos e segure firme na oração.
Tenha fé!
Filipenses 4v.6 : Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.
Diga a Deus o que vai no seu coração, o que você está passando e o que você precisa !
Mesmo que os problemas venham querer afogar a sua fé e levar a sua vida a desilusão, não DESISTA.
Deus pode renovar as suas forças, apaziguar a tempestade, mandar que o vento se cale.
Creia que Ele é poderoso para abençoar você.
I Pedro 5v.7 : "Lançai sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós"
Deus abençoe.
ALEXANDRE FARIAS é pastor da Comunidade Tempo de Viver em SBC, teólogo e apologista cristão. Ministra palestras e cursos Apologéticos pelo Brasil .
Email restauravida@uol.com.br