Sem revisão
•••••••••••••••Quando você magoa alguém um pedido de perdão pode resolver, porém quando você magoa e decepciona poucas coisas podem fazer a situação melhorar.
Liam estava decidido a pedir desculpas por todo esse drama para Niall, o loiro não merecia isso. Zayn e ele estavam "por dentro" desse esquema estranho e nocivo, já Horan apenas estava vivendo sua vida como se tudo aquilo fosse real – e não uma simulação de seu "namorado" e "amigo".
Ainda possuía as chaves do apartamento, então, depois de tomar um belo banho e pegar algumas roupas emprestadas do namorado de sua irmã, seguiu para o lar que compartilhava com Niall. Não sabia o que esperar, porém não queria que as coisas continuassem ruins como estavam.
— Boa tarde – disse assim que abriu a porta de madeira simples.
— Ele está no quarto dormindo.
— Zayn...
— Não precisa falar nada comigo, fui grosseiro com você da última vez que nos falamos – pareceria um tanto constrangido por isso –. Ambos deveríamos ter previsto que algo assim poderia acontecer no futuro, infelizmente mais cedo do que eu achava... Apenas fale com Niall e resolva isso, você destruiu ele. Tive que ficar aqui e velar o sono dele – não que fosse algo ruim para Malik –, ele só conseguiu dormir depois de se acabar em lágrimas.
— Obrigado por cuidar dele – Liam não gostou quando Zayn fez parecer que tudo aquilo era apenas e unicamente sua culpa.
— Nós dois deveríamos estar cuidando – e assim o de cabelos negros saiu do local, para dar privacidade ao "casal".
Liam engole seco, e sente algo pesado e ruim em seu coração. Ao entrar no quarto que antes dividia com o loiro esse peso somente aumentou, o jovem estava dormindo como um verdadeiro anjo.
Era tão inocente em toda essa história, e se desde o início todos fossem sinceros ele não estaria com o rosto marcado das lágrimas da noite anterior.
Payne iria esperar que o "namorado" acordasse, e para não ficar o encarando durante esse tempo foi para a cozinha preparar algo para comerem. Um prato simples de ovos mexidos e suco de laranja, nada excepcional.
O objetivo era se desculpar e tentar ver como o outro estava se saindo com as informações que recebeu.
— Lee? – uma voz cautelosa surgiu na cozinha.
— Sou eu Nini...
— Ohhh Lee... Achei que era sério o que tinha dito... — então Niall jogou seus braços ao redor de "seu amor", enchendo seu pescoço de beijos – Estava tão triste, mas no fundo sabia que era apenas minha mente tentando me deixar para baixo... Eu te amo!
Aquelas palavras causaram o mesmo efeito que uma bola de canhão acertando o corpo de Liam.
— Ei... Calma Nini. Senta aqui e come um pouco, precisamos conversar – e com isso Niall percebeu que tudo ainda estava tão ruim quanto sua mente dizia que estava, e que Liam não estava ali para voltarem a ser um casal feliz.
Amargamente, Niall se soltou dele e se sentou a frente do prato com o simples café da manhã. Esperava que as palavras não fossem tão duras quanto às da noite que se passou, mas algumas coisas são inevitáveis.
— Me perdoa – Liam passava a mão sobre o rosto, tentando esconder sua vergonha – não deveria ter dito aquelas coisas como eu disse, sempre te considerei muito, e nunca quis te machucar, você é como um...
— Por favor... Não termine essa frase, acho que não suportaria ouvir isso de sua boca. Dói Lee, cada palavra que você disse, mas sei que isso doeria ainda mais. Eu te...
— Então não termine essa frase, dizer essas três palavras, como dizemos por todos esses anos juntos , só me faria sentir mais culpa e ódio por minhas escolhas. Gostaria que tudo tivesse sido diferente, pois eu te amo, mas não como você gostaria de ser amado por mim.
— É isso?
— O quê?
— Vai acabar assim? Não me importo de amar mais nesse relacionamento, faria tudo por você! — depois de ouvir essas palavras, Liam não poderia ficar calado, Niall não poderia depender desse relacionamento de mentiras para ser feliz.
— É o melhor a ser feito, até o fim do dia vou tirar todas as minhas coisas do seu apartamento...
— Nosso!
— Seu, Niall. Vou voltar a morar com meus pais, até arranjar outro lugar. Você merece alguém que te ame como você pesa que me ama, não digo que quero sair completamente da sua vida, te considero um dos meus melhores amigos e passamos anos juntos. Porém, não quero voltar a ter o que "tínhamos" antes, não estaria sendo sincero com você.
E assim, pela tarde, todos os objetos de Payne foram empacotados e retirados do local pelo mesmo. Niall continuou na mesmo posição que o moreno havia o deixado, na cozinha, com o café da manhã (gelado agora).
Horan havia o perdoado, seu coração ainda transpirava amor por Payne. Mas o preço do perdão foi sua solidão, não queria ligar para Zayn para que ele estivesse novamente ao seu lado à noite – dizendo palavras reconfortantes –, queria ser forte.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Why do you love me?
FanfictionZayn gosta de Niall, mas Niall mora com Liam, que só pensa em Zayn. Então em uma noite com os amigos, surge a pergunta: "Por que você me ama?". Será que eles sabem responder a essa pergunta? Ou Em uma noite entre amigos Niall pergunta para Liam, se...