primeiro ano do ensino médio, fim de ano. muitas coisas acontecendo: muitos sentimentos e, principalmente, muitas provas. hoseok e yoongi, amigos mais que inseparáveis, estudavam numa monótona cafeteria de insadong, bairro onde fica a casa do mais novo. suas famílias faziam a grande faxina de fim de ano enquanto, pois são ambas católicas. contrariando a árvore genealógica composta quase que totalmente por budistas - menos yoongi, que tinha um ancestral hindu -, as mães de ambos declaravam a fé cristã para quem quisesse ouvir, alegando que a imagem criada de buda por seus seguidores falsos moralistas não condiz com sua real personalidade e mensagem, que seu senhor é amor e, por isso, o seguiriam.
sentados atrás duma bancada alta, os dois compartilhavam anotações e o livro de biologia, matéria que hoseok tinha mais dificuldade e, quase que obviamente, tinha pegado a má sorte de cair em recuperação. agora precisava estudar feito um louco, então chamou seu hyung sob a proposta de ajudá-lo em troca de copos gratuitos de café a partir de sua vontade - sem canudos, já que têm bom senso.
- ok, hyung, vamos revisar - o ruivo disse, fechando o caderno com os exercícios respondidos.
- hm... quais são as funções das proteínas? - o moreno perguntou, estimulando o mais novo a trabalhar a memória, com sua voz serena como sempre, mas um pouco rouca por conta do resfriado que pegara na primeira neve do inverno, dia que gastou fazendo bonecos e guerreando contra sua metade: hoseok-ah.
- reconstruir tecidos do corpo, combater elementos estranhos, hm... fornecer energia e regular hormônios...
- a elasticidade - deu uma dica.
- ah! algumas das proteínas estruturais dão elasticidade aos tecidos e, nas células, são as receptoras da membrana plasmática, isso! - terminou, mais orgulhoso de si mesmo, já que havia estudado tantas coisas e não esquecido de metade, como sempre acontece.
- tem mais uma coisa, hobi. - yoongi sussurrou, com a caneta do frodo presa entre os dentinhos.
- tem? - o mais velho assentiu, com um ar risonho, os olhos deste estranhamente mirando partes muito baixas do seu rosto longo. - hm... é aquela parada de catalizador? - recebeu uma resposta positiva. - ata.
- wa, você tá indo muito bem - sorriu, bebendo mais um pouco de seu café. - vamos ver dna e rna, então.
hoseok sorriu também, pois sabia que não conseguia resistir àquela gengiva rosinha como chiclete sendo exibida junto dos olhos felinos apertados pela carne das bochechas - coradas por causa do frio eminente. o inverno coreano é matador. apesar de saber e, na maior parte do tempo, conseguir se concentrar na matéria, o ruivinho perdia-se de quando em quando nos olhos finos de yoongi e como eles piscavam lentamente quando o olhava; perdia-se nos lábios delicados que proferiam a voz mais adorável do mundo, apesar de grossa; perdia-se nas mãos grandes e cobertas de veias esverdeadas e tendões salientes que lhe deixavam mais viril. e o ruivo, nesse exato momento, perdeu-se no seu hyung pegando com cuidado a xícara larga de café preto quente, brasileiro e bem torrado, aromático, somente para sorver um pouquinho; sentiu que se perdeu ainda mais vendo seus olhos estreitos - que apenas um carregava pálpebra dupla - fecharem-se para apreciar o gosto amargo e aconchegante da bebida. os devaneios tomaram conta da sua mente, mas pôde sentir suas bochechas esquentando quando o olhar do baixinho caiu em si ao passo que suas mãos chegavam perto do seu rosto.
hoseok perdia-se em yoongi.
- me diga o que é dna e rna, hobi - encapou uma bochecha de hoseok com a mão, chamando sua atenção de volta.
- são ácidos nucléicos. o dna tem como base nitrogenada a citosina, guanina, adenina e timina...? - recebeu uma confirmação com a cabeça, pois os olhos do mais baixo estavam novamente concentrados na ficha cheia de informações.
VOCÊ ESTÁ LENDO
marca-texto
Fanfictiononeshot paixão é algo que nunca falta quando se está no ápice da puberdade, e nem mesmo hoseok escapou dela. o único problema é a covardia em se declarar ao seu amigo, min yoongi, quem roubou seu coraçãozinho. yoonseok. © hwseok_ ; 2019