capítulo 2

1.3K 82 5
                                    


Pov Sally

Abri a porta e tive a maior surpresa de todas, minha mãe e Hera estão em minha frente.
em
-minha mãe, Deusa Hera - digo curvando.

-minha filha, não e necessano essa formalidade - diz minha mãe.

-tudo bem mãe - digo um pouco sem jeito, afinal quando sua mãe e Rainha dos Deuses irão a sua casa, descumprindo a lei de Zeus?

-Sally, sabes que tenho um grande consideração por você e por isso vim com sua mãe pra lhe dar um aviso - diz Hera para minha preocupação.

-tudo bem, só vou colocar percy no berço - digo a elas preocupada com o que está por vim.

-Ele está lindo e muito forte - diz minha mãe com um pequeno sorriso e logo vejo Hera dar um pequeno sorriso também, estou vendo que meu pequeno amolecer o coração delas, coloco ele no berço e volto a sala .

-falem, estou ouvindo - digo tentando ser firme.

-minha filha saber que eu não sou de fazer rodeio, então vou direto ao ponto - diz minha mãe fazendo uma pequena pausa -Sally, nós recebemos uma profecia que necessariamente fala que um dos filhos dos três grandes ira destronar Poseidon e Zeus ou Hades.....

-como isso os três grandes estão tentando matar os filhos, mas ninguém além de Zeus , poseidon e Hades e nós três sabem dessa profecia- completa- Hera

-Mas e Apolo?-pergunto porque até onde eu sei é ele que tem esse dom das profecias.

-Os três grandes deram um jeito de fazer Apolo esquecer, não me pergunte como - diz Hera.

Estou entendendo Onde elas querem chegar, eu não consigo acreditar que poseidon está fazendo isso, um súbita raiva e ao mesmo tempo uma tristeza passam pelo meu corpo.

-E muita das vezes que foi atacada, era poseidon que estava mandando todos os mostros, para matar Perseu - diz Atena.

-como ele foi capaz? é o filho dele, que raiva- falei totalmente raivosa.

-Eles só querem saber do poder, mas agora você deve ser duas vezes mais cuidadosa - diz Hera.

-Eu serei, protegerei meu filho, ninguém irá botar as mão nele - digo confiante.

-você é uma ótima Semideusa, a maior de sua geração e agora também é uma ótima mãe-diz Hera orgulhosa.

-Agora temos que ir, antes que Zeus nos localize-diz minha mãe- cuide-se minha filha.

E as duas foram embora.

Duas semanas depois

-meu pequeno está com sono é!?digo - dondo um beijo em seu testa.

-xim mama - diz ele bocejando.

Colocar meu pequenino no berço, e fico ali observando e nada uma luz forte ilumina o quarto inteiro, uma mulher de pele morena e olhos castanhos claros quase verde, a mesma ficar em minha frente, logo pego minha lança, protejo percy e logo pergunto:

-Quem é você e o faz aqui?- pergunto observando cada movimento dela.

-Acalme-se criança, sou Gaia a segunda primordial, mãe da terra - diz Gaia.

-Desculpe- me senhora-digo me curvando e pensando, por que uma primordial estaria em minha casa?

-Tudo bem, não há que se desculpar, só estava protegendo seu filho - diz ela sorrindo.

-se me permite perguntar senhora, por que está aqui?-pergunto de modo respeitoso a ela.

-criança, vejo um futuro de seu filho grandes batalha, ele será um dos maiores guerreiros de todas os tempos, terá muitos inimigos mas também muitos aliados - diz ela fazendo uma pausa- E também você me faz lembrar de como eu era com meus filhos.....

-Obrigada Senhora-digo dando uma sorriso.

-Eu também darei minha bênção a seu filho - diz ela dando uma sorriso e me deixando em choque.

-Nossa, não sei o que falar - digo totalmente surpresa.

-criança meu tempo está se esgotando - diz ela- Eu Gaia, mãe terra, filha de Caos, dou a Perseu Jackson a minha bênção.

Uma pequena luz estava ao redor de percy, mas passou.

-cuide-se, criança - diz ela desaparecendo com a luz.

á vi que a vida de meu filho será muito agitada, mas sinto que elanão me contou alguma coisa......

Pov Gaia

-você estava certo ele irá ser muito poderoso-digo a Reia.

-Não entendo, por que a senhora não contou a ela que percy salvará O olímpo?- pergunta Reia

-porque ainda não consigo ver ele irá mesmo salva-lo pelo menos não sem morrer......

Obs; nesse fanfic Gaia é boazinha, ok?❤😙

Percy jackson um novo Herói 💙Onde histórias criam vida. Descubra agora