Maya Montgomery
Desesperada. Essa era a palavra que me definia no momento em que o professor de matemática entrou na sala já anunciando a entrega de algum trabalho que eu não me lembrava dele ter passado, na terça-feira. Eu tinha copiado o dever inteirinho e igualzinho o da Alyssa, já que somente ela teria essa aula comigo hoje.
Ah mas, você copiou o dever, Maya, do que tem medo? Exatamente disso. Lindsay viu Alyssa me dando o caderno para copiar. E eu sabia que ela iria contar, por isso quando ela levantou a sua mão, as minhas já suavam frias debaixo da carteira.
Mal posso acreditar que eu perdi tanto tempo ontem admirando a beleza do professor que acabei esquecendo da beleza da matéria.
— Diga, Lindsay. — ele autorizou, sem tirar os olhos dos papéis que estava corrigindo.
— Então, Professor, gostaria muito de fazer uma pergunta.
Mordi meus lábios. Eu estava com medo que ela me entregasse. Sempre que Lindsay tem a chance de me ferrar, é exatamente o que ela faz.
— Eu já havia te autorizado a fazer essa pergunta, Senhorita Hostemann. — o professor colocou seus óculos, voltando o olhar pra ela. Como ela estava sentada atrás de mim hoje, nossos olhares se encontraram também, mas eu desviei logo. — Não me enrole.
— Pode emprestar o dever de casa para a coleguinha do lado copiar? — a voz dela saiu extremamente estridente e irritantezinha.
Tive vontade de rir da careta que o professor fez, mas apenas encolhi meus ombros lembrando a mim mesma que a vaca ruiva atrás de mim estava prestes a ferrar com minha reputação para o professor.
— O que você acha? — ele perguntou de forma irônica.
Admito que fiquei surpresa, e não escondi isso em minha expressão facial, tanto que ele olhou para mim por segundos, voltando a encarar a aluna que tinha feito a pergunta que mais pedia por uma resposta grosseira naquela escola. Eu sabia disso, mas o professor me pareceu tão doce ontem, que não imaginaria ele dirigindo a palavra a nós alunos assim logo no dia seguinte.
Talvez ele esteja tendo um dia ruim.
Ou talvez eu tenha me precipitado.
— Não, Lindsay, não deve-se fazer isso. — ele suspirou por fim, quando notou que a garota não responderia a sua pergunta retórica.
Me virei para ela, a tempo de ver um pequeno sorriso maléfico ser dirigido a Alyssa, seguido logo após de um sorrisinho falsamente inocente, como se não quisesse que o professor visse sua máscara de falsiane caindo de uma hora pra outra.
— Que pena. Porque era exatamente o que a Alyssa estava fazendo. Ela deu o dever dela para a Maya. As duas estavam desrespeitando os outros alunos, já que todos tivemos muito esforço pra resolver essa questão extremamente complicada nas nossas casas, sem a ajuda de ninguém. — alguns murmuraram concordando com a ruiva.
O professor fuzilou Alyssa com o olhar, ela apenas encolheu os ombros. Não entendi, por isso franzi o cenho. Eu que copiei, por que ela tinha que se ferrar?
Tá tudo errado.
— Isso é verdade, Senhorita Heins? — arqueou uma sobrancelha.
Ele era extremamente intimidador.
— Sim. — ela murmurou baixinho. Pude ver suas bochechas avermelhadas, fiquei constrangida por ela.
— Você não acha que isso é errado? — ele replicou como se estivesse falando com uma criança.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Math's Teacher ✦ hng
Fanfiction+nashgrier |❝Eu me chamo Nash Grier, sou um dos novos professores estagiários aqui e vou ensinar matemática. Muito bem, quando podemos começar?❞ Onde Maya não quer dividir ou subtrair, apenas somar e multiplicar. ✦ © october, 2018. Copyright, @shawn...