Chapter 1; "Work from me"

208 11 23
                                    

[trabalhe para mim]




Me despedi de meu chefe Jin enquanto saia do local, um centro veterinário, esse também meu trabalho, peguei minha bicicleta cinza e logo que subi nela me pus a pedalar não indo muito longe pois um garoto que pareceu imergir do chão pulou em minha frente assim me fazendo o derrubar feio com a bicicleta.

Desci desesperado indo ver o estado do louco e ele estava por cima de um de seus braços com expressão chorosa e no outro um cachorro de pequeno porte e de pelos marrom claro que parecia doente mas protegido da queda.

– O que foi isso? Como sai entrando assim em frente de bicicletas? – perguntei indignado tentando o levantar.

– Eu fui correr de um carro! Mas ai você apareceu! - bradou se colocando em pé. – Meu braço, tá doendo muito, muito!

– Aish, acho que você o quebrou, droga. – disse depois de o examinar superficialmente. – Vou chamar um táxi e te deixo no médico, mas antes eu vou deixar o seu cachorro no veterinário.

Deixei o cachorro que o garoto diz ter achado perdido na rua aos cuidados de Jin, chamei um táxi e logo o mesmo chegou nos levando ao médico. Acompanhei os exames, depois do raio-x descobriu estar com o braço direito, justo o qual caiu por cima realmente quebrado, teve de o engessar e eu me ofereci a pagar a conta hospitalar o que foi aceito de bom grado como um ato de me redimir.

– Seu nome? – o perguntei assim que já estávamos no veterinári novamente.

– Jeon Jungkook, e o seu? – também perguntou e eu o respondi vendo Jin trazer o seu cachorro.

– Trabalhe para mim. – exigiu de imediato e eu o olhei incrédulo.

– Por que deveria? - o questionei, quase como um desafio.

– Você quebrou o meu braço, e logo o direito, por azar não sou destro.- riu irônico.– Vou ter dificuldades para fazer algumas coisas só, e agora estou com esse cachorro.

– Mas eu não posso, nem sei se tenho tempo. – ele tinha razão, mas eu pensei o quão trabalhoso séria. – E moro longe daqui.

– Você pode ficar na minha casa, é aqui perto. Só por um ou dois meses. – insistiu.

– Mas... – tentei continuar as argumentações mas fui interrompido.

– Vou te pagar. – Estava irrefutável então, por ficar sem jeito de recusar e a proposta ser boa, aceitei.

Assim, como já tinha acabado meu expediente e também era noite o acompanhei até sua casa, para uma primeira noite. Sua casa era realmente perto a alguns quarteirões do veterinário, e achei cômodo para ir ao trabalho sem precisar andar tanto mais.

[...]

Já era por volta de umas oito da noite quando fui para a cozinha fazer o jantar e Jungkook ficou na sala brincando com o cachorro que se mostrava mais animado que antes.

– Me ajude a dar um nome para ele? – Me chamou e eu o olhei da porta da cozinha o vendo segurar o cachorrinho no ar.

– Sou péssimo para criar nomes, seja para o que for. – o informei voltando a regular o fogo das panelas.

– Max? Space? Howdy? – sugeriu um monte de nomes aleatórios e todos péssimos.

– Howdi? – repeti indignado e ele deu de ombros. – Que tal Holly? Combina com o seu rosto peludo. – sugeri um que me apareceu e vi a sua face infantil tomar uma expressão animada. Bastante fofo.

A different people; Myg+JjkOnde histórias criam vida. Descubra agora