Capítulo único

33 9 61
                                    


Daegu — Coréia do Sul

O som do alarme estridente vindo do celular acorda o antes adormecido.

"Tenho que trocar esse toque", pensava sempre, irritado, mas nunca chegava a cumprir – sempre acabava esquecendo.

O dia fora tão exaustivo como costumava ser. Um ciclo entediante de ir trabalhar no café, ir para a universidade, estudar e ir dormir para no outro dia tudo se repetir.

Já era noite novamente, Yoongi estava cansado. Só queria dormir.

Quando retornou e estava no portão que levava ao conjunto residencial onde morava, escutou um grito fino feminino. Se virou, viu a vizinha em cima de um banco apontando para uma barata, fazendo um alvoroço.

Foi até o inseto, pisou nele para em seguida dar um chute que fez a carcaça voar para bem longe.

A garota que deveria ter quase sua idade desceu do banco, trêmula. Segurou a mão dela para a mesma não escorregar e se machucar no percurso.

— Esses bichos nojentos... Obrigada, Oppa.

O próprio tinha medo dessa criatura também, mas o que poderia fazer? Se juntar à ela e ficar gritando em cima de um banco? Seria vergonhoso demais, teve que tomar coragem para proteger o próprio orgulho.

— De nada.

Forçou um sorriso pequeno, escondendo o terror que sentia.

O resto foi o mesmo de sempre. Fez um macarrão instantâneo, revisou as anotações da faculdade e foi dormir.

No entanto.

Quando acordou, se encontrava em um ambiente escuro. Não conseguia ver nada, só sentir um cheiro desagradável. Havia dois buracos acima de si, acabou tomando a audácia de escalar – com uma facilidade estranha – na superfície horizontal e, ao sair...

Pernas gigantes, estava em um esgoto??

Tentou gritar mas não conseguiu, simplesmente saiu driblando tentando não ser pisoteado. Se abrigou em um beco.

— Mas que merda?!

Ninguém escutou. Só percebeu ao escalar uma vidraça de uma loja e depois de várias tentativas de assassinatos dos gigantes que era uma barata.

As mulheres eram as primeiras a fazer escândalo, tinha que correr, voar para salvar a própria vida. Os machões eram os primeiros a soltar as frangas quando voava, isso era bom para quem queria salvar a própria pele.

Ou melhor, a própria casca.

Isso era uma maldição? Não estava entendendo nada. Ter matado aquela barata no outro dia causou isso?

Estava sendo punido por ter matado ela, tinha certeza. Mas ficar discutindo isso não iria mudar nada. Até porque nem tinha tempo para pensar, tinha que fugir de um monte de gigantes – pessoas toda hora.

Que vida difícil.

Eles gritavam "Mata."

"Bicho do esgoto".

"Negócio horroroso."

Quando o fim do dia chegou a autoestima estava no fundo do poço. Não era um supermodelo mas tinha boa aparência quando humano, agora era um "bicho que vive na merda - literalmente".

Antes fosse um pombo ou um rato.

Se bem que o pombo é um rato voador.

— É porque eu fico de preconceito que acabei assim.

. Yoongi, a barata ⚝ YoonseokWhere stories live. Discover now