Falta um detalhe...

312 1 0
                                    

Certa vez um homem desejou em seu coração ter a casa de seus sonhos e saiu a peregrinar numa caminhada incerta.

Tudo dependia de sua determinação.

Procurou lugares onde o seu sonho pudesse repousar em realização.

Tentou construir várias vezes, mas, não entendia porque no meio da construção rompia-se a estrutura da casa.

O problema estava no solo, pois sempre construía a casa na areia.

Pela falta de firmeza, a construção não subsistia, mas, esse detalhe lhe passava despercebido.

Um dia, esse homem encontrou um campo todo bem regado como um lindo jardim, e o seu sonho repousou nele.

- Verdadeiramente esse é o lugar onde repousas o meu sonho. Construirei aqui a minha casa e serei feliz eternamente. - Disse o homem dando inicio a edificação.

A cada fundamento um brado de alegria, pois via a possibilidade tangível de realizar seu grande sonho, porém, veio o mal tempo.

Chuvas, tempestades, ventanias etc.

A cada dia mal o homem parava a obra e murmurava dizendo:

- Seria melhor se eu continuasse a minha peregrinação ou habitar nas casas velhas mesmo rachadas.

Tornava a dizer as mesmas coisas todas as vezes em que o mal tempo lhe sobrevinha.

Tornava a edificar a casa quando os céus se abriam e brilhavam a luz do sol sobre o campo, renovando suas forças.

A edificação levou alguns anos até que um dia o mal tempo repousou sobre aquele campo.

Os dias iam passando e nada do mal tempo sair de sobre aquele lugar.

O homem bastante frustrado entendeu que o Deus dos céus estava dando sinais de que seu sonho não seria possível, e aquele homem resolveu ir embora e desistir da construção.

Continuou a procurar em outros lugares mas não fora feliz como quando edificava a casa naquele campo porque havia esperança.

Interrogou a Deus dizendo:

- Por quê me deste sinais para que eu não edificasse a minha casa? A anos estou a procurar e não encontro outro campo como aquele.

Então, Deus respondeu-lhe dizendo:

- Dei sinais que foram ignorados. Pus a sua frente o campo das realizações e estive com você durante todo o tempo da construção. A cada fundamento eu fortalecia as suas esperanças.

Os maiores sinais eu mostrei quando o mal tempo repousava. Eu abria os céus e renovava as suas forças, mas você ignorou todos os sinais perceptíveis e adotou para si os visíveis naturais, dando assim, lugar ao desânimo, e murmurando veio a desistência.

Hoje você tem possibilidade de ter uma casa para estar, mas a casa dos seus sonhos nunca mais terá pois era única.

Esqueceste que o mal tempo passa, assim como minhas promessas permanecem!

Aquele homem nunca mais sonhou e vagou errante pelos últimos dias de sua vida em busca de um bem-estar e não encontrou.

Certa vez, outro homem peregrinando encontrou um campo bem regado e lindo como um jardim.

Viu aquele homem que havia uma grande casa abandonada e disse:

- Obrigado Senhor! Esta casa vai além do que os meus olhos viram, meus ouvidos ouviram e jamais subiu ao meu coração.

Reparou que faltava apenas o telhado e terminou a construção inacabada que alguém deixara.

Depois disso, veio o mal tempo mas não fora problema algum.

Não deixe que vivam os seus sonhos.

Não desista!

Falta apenas o TELHADO!

Bernard Pereira

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 08, 2014 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A Casa Dos SonhosOnde histórias criam vida. Descubra agora