Parte 2- Porque eu?

2.2K 121 31
                                    


Chegando a Hogwarts eles se dirigem a salão comunal, sentam em suas mesas e aguardam o início.
Quando começa, Dumbbledor faz aquele mesmo discurso de sempre, recebe os alunos novos e depois, serve a comida.
Como sempre Rony Comia Tudo que tinha na mesa, e Gina brigava com ele por isso.
Mas uma coisa estava diferente.
Hermione estava comendo tranquilamente quando sente a impressão de estar sendo observada.
o primeiro ato dela é olhar para Draco, que Desviou o olhar logo em seguida.
"Porque?" Repetia ela para si mesma
"Porque ele me olha? Porque eu olho pra ele? Porque meu coração está tão acelerado?"
Ela sabia muito bem o porque disso. Ela tinha lido livros o suficiente para saber que aquilo era amor.

Mas seu pensamento foi interrompido por Dumbbledor

- Alunos, gostaria de dar um último aviso.
Esse ano teremos "o primiero baile de inverno de Hogwarts", e para isso precisaremos de dois monitores, em cada mesa está passando um pergaminho e uma pena.
Os interessados se inscrevam.

-Eu vou me escrever. Diz Hermione.

- Boa amiga! Óbvio que você vai ser escolhida, você é a melhor pra isso. Diz Gina.

- Concordo com você Gina. Diz Harry
Ela então pega a pena e coloca seu nome no pergaminho.

[Enquanto isso na mesa da Sonserina]

- Passa esse pergaminho pra cá. Fala Draco

- Uii ele vai se candidatar. Diz um dos capangas de Draco.

- Tá com medo de uma advertência? Responde Draco.

- Não, só acho que é um motivo pra ficar perto da Granger. O que foi aquilo hoje na estação? Pergunta ele

- Foi doideira da minha cabeça, ela sempre será uma sangue-ruim.

- Prova então.

- O que? Pergunta Draco.

- Prova que ela ainda é odiada por você. Humilha ela.

- Ha, isso é fácil. Só vou esperar sermos liberados para ir prós quartos pra colocar o plano em ação.

[Passado algum tempo, os alunos são liberados]

Então Malfoy espera Hermione sair e a segue.
Então no meio do corredor ele fala

- Ei, Granger você pode me ajudar com uma coisa?

Todos os presentes no corredor param e olham para o garoto. Ele estava pedindo a ajuda da Hermione?

- É.. claro o que você precisa? Responde ela

- Quero entender da Cultura Trouxa, e você, sendo a sangue-ruin que é, conhece dela melhor que ninguém.

Escorreu uma lágrima do rosto da garota, que fez a face de deboche dele, se tornar uma cara de preocupação.

- PORQUE EU? porque eu? Pergunta ela com uma enorme voz de choro. PORQUE JUSTO EU? EU NUNCA FIZ NADA PRA VOCÊ, E VOCÊ HUMILHA JUSTO...eu.

Ela da um passo a frente e da um soco na cara dele.

O professor Snape passa pelo corredor bem na hora e diz:

- OS DOIS PARA A SALA DO DUMBBLEDOR, AGORA!

Chegando a sala, Dumbbledor já os esperava, cada um conta a sua versão da história.

Depois de um longo tempo pensando, Dumbbledor diz:

- Depois darei o castigo de vocês, tenho outro assunto para cuidar, vão para seus quartos.

Saindo da sala estavam os capangas de Draco, que disseram:

- Nossa cara, sem plano foi genial, o corredor inteiro viu.

Hermione começou a andar mais rápido, vira o corredor, e escondida ali, desaba todas as suas lágrimas.

- HERMIONE, ESPERA! Grita Draco correndo.

Os capangas dele o seguem e perguntam:

- Ue, mas você não disse que odiava ela?

Ele para, vira para trás e responde:
- VOCÊS NÃO SE SENTEM MAL? Ela nunca fez nada pra mim, e eu zombo dela por ela não vir de uma família bruxa, mas ela é mais inteligente que eu. Porque você fizeram eu fazer isso com ela?

Ele estava chorando, ele realmente estava mal.

- uiii o Draco é sensível. Dizem os capangas dele rindo.

- Me deixem em paz. Diz o garoto, que vira as costas e continua seu caminho.

Ele passa correndo e acaba não vendo a garota, mas ela havia visto ele, e também havia escutado tudo, e as lágrimas aos poucos, viraram um sorriso.

"Porque eu?" "Porque justo eu?"
Ela se perguntava a si mesma enquanto voltava para o seu quarto.

All you need is love | dramioneOnde histórias criam vida. Descubra agora