Em uma tempestuosa noite de Halloween, Luba decidiu fazer uma festa a fantasia, e convidou seus melhores amigos: Jean Luca, Gabbie, Guaxinim, Lilian, Karen, T3DDY e o melhor editor de todos os tempos, vulgo Matheus. Luba estava fantasiado de Thor, e seus amigos vestiam fantasias variadas, de um unicórnio até Avril Lavigne. Tudo estava ocorrendo normalmente, até que Jean Luca sugeriu que contassem histórias de terror.
Enquanto Jean contava sua história, as luzes se apagaram e os amigos escutaram um grito vindo da cozinha: era Tia Carminha. Eles caminharam até o local, e não encontraram absolutamente nada. Escutaram passos, e caminharam até o quarto de Luba. Ao se olharem no espelho, perceberam que não eram humanos mais. Algo havia transformado-os em gatos, mas eles permaneciam com as fantasias, em tamanho menor, obviamente. Preocupados, os Aqueles saíram da casa e foram até o quintal, onde encontraram um bilhete:“ Vocês foram amaldiçoados, e só há uma forma de quebrar a maldição. Primeiramente, vocês terão que recolher 10.000 doces até meia noite, batendo de porta em porta, como na tradição de Halloween. Segundamente, vocês terão que juntar todos os doces e levá-los até o castelo abandonado da floresta, e lá vocês encontrarão uma surpresa. A surpresa mostrará qual é o terceiro e último passo para quebrar a maldição e libertar a Tia Carminha. Se não cumprirem todos os passos, serão gatos para sempre e nunca mais terão notícias da Tia Carminha. ”
— Vamos nos dividir em três grupos. Eu, Gabbie, Jean e Guaxinim vamos para o outro lado da cidade. T3ddy, Karen, Lilian e Matheus recolhem doces desse lado da cidade. Temos apenas 5 horas para recolher os doces e chegar no castelo abandonado. Meu celular tá ligado, se tiverem alguma dúvida em relação ao bilhete me liguem - Luba disse (miou). Alguns minutos depois, os Aqueles se separaram em grupos.
Luba, Gabbie, Jean e Guaxinim correram até o outro lado da pequena cidade, e começaram a pedir os doces. Uma hora depois, eles já tinham pegado 1000 doces, e estavam desesperados, batendo nas portas das casas com pressa. Crianças que andavam pelas ruas estranhavam aquela atitude, afinal, nunca tinham visto gatos correndo com sacolas de doces:
— Gostosuras ou travessuras? (Miaumiaumiau ou miaumiaumiau?) - perguntavam de porta em porta. As pessoas daquele bairro nunca viram gatos pedindo doces, e por isso enchiam as pequenas sacolas que o grupo de Luba carregava. Quando atingiam cinco sacolinhas cheias, corriam até um carrinho (tipo aquele de It) e colocavam os doces nele. Guaxinim ficava vigiando o carinho e se controlando para não comer um daqueles doces.
O grupo de Lilian, Karen, T3ddy e Matheus tinham recolhido muitos doces até então. O desespero de ambos os grupos era o mesmo. Era complicado carregar sacolinhas nas costas e correr ao mesmo tempo, já que nenhum doce poderia ser desperdiçado e as sacolinhas estavam cheias de guloseimas. Algumas pessoas tentaram pegar os gatos, por acharem fofos ou por terem interesse nos doces que eles carregavam (com muita dificuldade).
Às 22:30 da noite, os Aqueles já tinham recolhido 9.000 doces, e continuavam pedindo doces, correndo como guepardos, sem deixar um doce sequer cair no chão. Eles iriam se encontrar na casa de Luba, que ficava perto da floresta.
Atravessando a cidade correndo, mas com cuidado em relação ao carrinho, o grupo de Luba chegou até a casa dele. Alguns minutos depois, o grupo de T3ddy também chegou até a casa. Com os carrinhos lotados de doces, fizeram uma rápida contagem.Grupo do Luba: 5.600 doces
Grupo do T3ddy: 4.400 docesPuxando os carrinhos, os Aqueles corriam pela floresta, tropeçando em alguns galhos e raízes das árvores. Ao chegarem no castelo abandonado, Luba usou seu martelo e quebrou um pedaço da madeira velha que constituía a grande porta do castelo, permitindo a passagem dos carrinhos e dos gatos. No velho trono do castelo, estava um bilhete; T3ddy subiu no trono e pegou o papel, e era uma charada.
“ Somos três irmãos diferentes, nenhum de nós bebe ou come, no entanto é nossa missão dar de comer a quem tem fome. O que somos? ”— São...... Paulo, sei lá, não sei. - Jean disse, demonstrando impaciência em relação à charada.
— São as tias da cantina? - perguntou Lilian
— Deve ser o pessoal do MasterChef, não? - perguntou T3ddy
— Hum...... Eu acho que já vi essa charada antes... - disse Luba - Vou usar o poder da mente para descobrir a resposta.Após utilizar o poder da mente, Luba descobriu a resposta:
— Colher, garfo e faca!!!
— Oshi - disse Matheus, encarando Luba como se ele fosse louco (talvez seja, só um pouquinho)A luz da lua invadiu o centro do castelo, através de um pedaço do telhado que estava quebrado. Uma figura macabra surgiu entre a escuridão, um rei que tinha o corpo coberto por sangue.
— O que fazem aqui, gatos estúpidos? - perguntou o rei, com um olhar desanimador.
— Não interessa pra você, palhaço. - disse Gabbie
— Eu sou um rei, não um palhaço.
— Quem se importa? - perguntou Karen
— Eu. Mas tanto faz, eu vou indo embora. - disse o rei, desaparecendo entre a escuridão
— Que merda foi essa? - perguntou Jean
Após o momento estranho, uma abóbora luminosa surgiu através do buraco no telhado (Boba):
— Vocês passaram no teste, parabéns, a maldição acaba de ser quebrada!!! - ao dizer isso, os gatinhos começaram a se transformar em humanos novamente, e Tia Carminha apareceu, sorridente. - Esta experiência serviu para mostrar o quão forte é a amizade de você, que devem permanecer unidos e que não podem deixar a criança interior de vocês desaparecer. É ela que faz o Halloween acontecer. Vejo vocês no ano que vem, e Feliz Halloween!!! - disse a Boba, flutuando em direção à lua. Os doces começaram a flutuar também, em direção às regiões mais precárias da cidade, em que as crianças não tinham condições de terem fantasias e de pedirem doces.
Os Aqueles voltaram para casa e continuaram contando histórias de terror. Mal sabiam eles que alguém observava tudo que acontecia do lado de fora.