"Lembro-me daquele tempo
Durante os meus dias na escola primária
Quando minha altura se tornou maior que a sua"
- First LoveEm seus 15 anos, Yoongi já não era mais tão tímido. A música lhe ajudou, já que nas aulas a professora pedia para que o garoto orientasse os outros alunos, então logo, estava se enturmando com alguns dos meninos da sua sala.
Yoongi sentia-se feliz por estar conseguindo ultrapassar esse seu problema, aliás, ele deveria parar de ser tímido se ele realmente quisesse ser professor de música. Sim, iria dedicar a sua vida à sua única paixão.
O garoto estava tão concentrado nas teclas do piano, tocando uma melodia qualquer, que se assustou assim que olhou para o lado e viu Faye sentada na primeira fileira dos bancos do auditório.
- Você sempre me assusta. - Yoongi murmurou com uma das mãos no coração.
- Desculpa. - Ela disfarçou uma risadinha. - Então, como tem ido o seu dia?
- Você está sempre comigo, não vejo motivo de ficar contando.
- Mas que mal humorado. - Ela cruzou os braços e subiu no palco para se sentar ao lado de Yoongi no banco do piano. - Estou sempre com você, mas gosto de ouvir você contar.
- Quando não está comigo, está passeando pela escola.
- Porque só assim consigo ver você estudando na sua sala de aula.
-Aish, como ela é fofa. - Yoongi revirou os olhos e Faye riu. - O que você quer saber sobre o meu dia?
- Soube que Jin te convidou para ir à festa dele, você vai? - A garota fez uma expressão de como se tivesse lembrado de algo. - Espera, não é ele que você está ajudando a ler cifras de violão?
- Sim, é ele mesmo. - O garoto passou a mão no rosto tentando acalmar a sua ansiedade que começou lhe atacar, assim que lembrou da festa. - Não sei se eu vou.
- Yoongi. - Ela colocou uma mão no ombro do amigo, apertando de leve. - Você tem que ir, é uma oportunidade de fazer amigos.
- Eu sei, mas… Queria que você fosse. - Ele sussurrou triste.
- Mesmo que não fosse uma festa só para meninos, você sabe muito bem que eu não poderia ir. - Faye lhe deu um sorriso que poderia iluminar o mundo.
- Eu sei, só não queria me sentir… deslocado.
- Você não vai se sentir assim. Garanto que Jin irá te receber muito bem.
O garoto não disse nada, apenas se virou de frente para a sua amiga e lhe deu um abraço apertado, desejando que o dia em que ela fosse embora, estivesse longe de acontecer.
- Não se preocupe Yoongi. - Ela sussurrou abraçada a ele. - Eu ainda vou estar aqui quando você voltar.
♪
"A estranheza durou apenas um momento, eu te toquei novamente
Mesmo que eu tenha ido embora por um longo tempo"Depois do dia da festa, Yoongi se viu rodeado de algumas amizades. Para quem não tinha ninguém, três amigos já era ser rodeado de pessoas.
Começou a sair bastante com Jin, Namjoon e Hoseok. Três pessoas companheiras e que se importam bastante com Yoongi. Então, sempre que os três saiam para ir à um cinema ou para jogar vídeo game na casa um do outro, acabavam por também chamar o garoto.
O que começou a preocupar Yoongi, era que muitas dessas vezes, ele tinha de escolher ver os novos amigos ou ir para o auditório para poder ficar com Faye.
Porém, não foi mais difícil des escolher, quando sentiu seus hormônios sendo sacudidos pela prima de um dos seus amigos.
A prima de Seokjin era muito bonita e aparentava ser uma garota legal. Pela primeira vez, ele pôde sentir uma paixão, que não fosse somente direcionada à um instrumento.
Yoongi trocou seu primeiro beijo com ela, e até deixou ser guiado pela garota para algo um pouco mais além. Mas seu coração foi despedaçado quando foi pedir a garota em namoro e a mesma riu de si.
Lhe deu a desculpa que ele era apenas um amigo querido, e que o eles tiveram fora apenas um romance clichê de verão. Foi humilhante.
O coração de Yoongi, que estava tão aberto para novas pessoas, se fechou novamente. Não quis o consolo ou a piedade de seus amigos. Apenas fugiu para escola, para poder ir de encontro a sua única e verdadeira paixão, o piano do auditório.
[Música na mídia]
Assim que se sentou em frente ao instrumento, deixou que seus dedos tocassem o que sentia dentro do seu coração. A melodia que saiu foi tão melancólica, que sentiu seus olhos marejarem.
Sua pele se arrepiou ao ouvir o som de um Violoncelo, acompanhando a música que tocava. Não precisou virar-se para saber que era Faye que tocava junto à ele.
O som dos dois instrumentos causavam emoção à quem ouvisse, já que estava sendo tocado com todo sentimento que emanava de Yoongi e Faye.
- Eu sinto muito. - Faye disse assim que finalizou a música.
- Tudo tem uma primeira vez, não é? - Ele fungou e tentou disfarçar com um sorriso. - O primeiro amor, o primeiro beijo, a primeira vez de coração partido…
- O tempo vai te ajudar a curar seu coração. - Ela sorriu tentando lhe confortar. - Logo você estará bem.
- Eu só sei que… - Yoongi suspirou antes de continuar. - Eu vou precisar de um tempo, os meninos vão querer vir atrás de mim e saber como estou.
- Mas achei que fosse isso o quê amigos fazem.
- Mas eu não quero isso. Eu só quero um momento para ter paz comigo mesmo... - Ele encarou fundo os olhos grandes e claros de Faye. - Você é minha única e melhor amiga.
- Yoongi… - Ela ficou desconfortável com aquilo. - Você sabe que um dia, infelizmente…
- Eu sei. - Ele não a deixou terminar, doía muito ouvir ela dizer aquilo.
- Então precisa falar com os meninos, só assim saberei que você vai ficar bem.
- Certo… Eu vou falar com eles, mas não agora.
Faye sabia que não adiantaria insistir, então decidiu apenas animá-lo um pouco.
- Agora, o senhor me daria à honra de me acompanhar numa música? - Ela perguntou fazendo gestos exagerados de reverência, fazendo Yoongi rir.
- Com prazer Milady.
Faye começou a tocar as escalas do Violoncelo e Yoongi a acompanhou, da mesma forma de quando se conheceram. E a garota pôde finalmente ficar em paz, pois tinha certeza que o coração de seu amigo iria se curar com o tempo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Sound of my Soul
FanfictionNotas graves ou agudas, com escalas ou sem elas, sons doces e suaves... Quando soadas em um instrumento, dissolvem os maiores sentimentos de um determinado compositor, sejam eles de tristeza ou de alegria. Toda música, por mais simples que seja, vem...