Estávamos sentados em círculo nas ruínas de alguma coisa que não é mais identificável. Resolvi fazer eco há alguns pensamentos:
— Vocês acreditam nas histórias que nosso bisavô contava?
— Qual delas? As sobre poderes sobrenaturais? Por que não acreditar? — Disse Azoi, nosso irmão mais novo.
— Não, aquelas sobre à Terra.
— Quer dizer as histórias de que as árvores eram verdes, podia-se beber água dos rios, o sol era pequeno e que as pessoas tinham tanta comida que jogavam fora?
— Isso — respondi. Todos começaram a rir. Anira, nossa única irmã falou:
— Você não está grandinho para acreditar nesses contos de fadas, Leriel?
— Não acho que sejam contos de fadas. Lembram-se das imagens no velho livro que ele nos mostrava?
— Eu lembro — confirmou Berti, nosso primo — se não me engano o bisavô sempre contava que o começo do fim foi quando a Colméia da Sorte atacou os Países Unidos da Amélia.
— Não era isso seu idiota — interrompeu Sueney, nosso irmão do meio — era Coréia da Morte e Estados Unidos da Coréia.
— Vocês homens são sempre burros. Era Coréia do Norte e Estados Unidos da América. O bisa falava que por causa desse ataque o mundo entrou em guerra e os desgraçados dos marguilanos aproveitaram e desceram das estrelas.
— Correto, irmã — falei — e depois disso tudo foi destruído.
— Não sei se é verdade — com a boca cheia Aloni, o mais velho de nós, falou pela primeira vez — nem sequer consigo imaginar um lugar assim. É desse mundo cruel que somos filhos e não de uma terra fantasiosa. Conheço unicamente o agora e ele é horrível. E, se não matarmos esses malditos hoje mesmo, tudo ficará ainda pior. — Depois dessas palavras o silêncio passou a reinar.
A espera nos fez cochilar, Aloni acordou-nos sussurrando:
— Eles chegaram!
Subimos uma escada, aliás o que sobrou dela pois tinha apenas a metade, e escalamos até a parte de cima. No horizonte, três figuras vinham caminhando. Eram altas, com a pele esbranquecida, os pés eram semelhantes às mãos, quatro dedos alongados que apertavam a areia ao caminhar. Como tinham a pele bastante resistente não usavam roupas, conversavam tranquilamente em sua estranha língua.
— São esses que você viu vindo pela estrada, Anira? — Perguntei.
— Sim, irmão. Vejam vocês mesmos, eu disse que tinha um gordo entre eles e não acreditaram. — Azoi riu daquilo:
— É a primeira vez que vejo um marguilano gordo, é engraçado.
— Eles estão armados — observou Berti.
— Chega de conversa, vamos. Façam tudo como planejamos. — Bradou Aloni já pulando do primeiro andar sobre uma grande duna de areia. Todos o acompanharam. Eu fiquei, pois era o único que não sabia lutar, minhas habilidades eram outras.
Lá de cima observei toda a ação. Foi rápida. Portando uma faca Sueney pulou sobre o primeiro, os dois começaram a rolar pelo chão e o marguilano levou a pior ficando com a lâmina cravada no pescoço. O segundo tentou puxar a arma mais foi transpassado por uma lança de Berti. Azoi corajoso como sempre avançou contra o grandalhão, mas ele ainda era apenas um garoto e foi dominado. Sueney intercedeu e os dois brigaram por algum tempo, foi quando o homem sacou sua arma e apontou, tremi de medo pensando que assistiria a morte dele, mas Anira que tinha uma pontaria invejável acertou um tiro de laser direto na testa do gordo.
Após o combate embalamos bem os corpos e arrastamos durante todo o dia seguinte até chegarmos ao nosso lar, cavado no centro da montanha depois que naves marguilanas desintegraram nossos pais, o local era de difícil acesso e suamos bastante. Sueney jogou-os na sala e falou:
— Agora é contigo, Leriel.
Puxei os três mortos até minha sala. Bradei:
— Anira e Azoi venham me ajudar. — Depois de muito reclamarem eles vieram. Com facas bem amoladas retiramos a pele dos extraterrenos.
— Darão ótimas capas — falou Azoi.
— Vou fazer uma linda. — Completou Anira.
— Ei, cuidado com o gordão Azoi, retire a gordura e coloque nas gavetas, e o restante corte em bifes.
— Sanira pegue esses dedos e faça um caldo, onde está o sangue deles?
— No tambor branco. — Ela respondeu.
Depois de limparmos e desossarmos, cortamos toda a carne. À noite nos sentamos em volta da fogueira. Berti, lambendo os dedos disse:
— Ninguém faz um guisado de marguilano igual a você, Leriel.
— Obrigado, primo. O bom é que de quebra ainda nos livramos de três invasores — ele respondeu com um sorriso. Sueney olhou-me e falou:
— O povo das suas fantasias podia ter muita comida, mas duvido que tenham comido uma carne tão maravilhosa. — Encheu uma caneca com sangue, pois como os marguilanos possuíam toda a água do planeta, isso era o que restava-nos, e exclamou:
— Proponho um brinde a essa maravilhosa caça.
E assim bebemos, comemos e garantimos mais algumas semanas de sobrevivência. E vendo aquele banquete ficou mais difícil de acreditar nas velhas lendas do nosso bisavô, afinal que raça seria idiota o bastante para destruir algo tão belo quanto aquelas fotos e condenar seu povo a uma existência tão sofrida?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Filhos de um novo mundo
Science FictionE quando garotos precisam sobreviver sozinhos ao fim do mundo? Pelos olhos de Leriel conhecemos essa realidade distópica.