Naquela noite, às quinze para as oito, James chegou do escritório de Dumbledore, a convocação tinha sido cancelada mais cedo por McGonagall, que parecia muito severa. James sorria assim que ela estava de costas, revelando o fato de que sua atitude era certamente o produto de suas ações com a Srta. Granger. Ele havia folheado a nota pelo tempo e se acomodado na carta que ela estava escrevendo, certificando-se de mencionar suas atividades recentes.
Agora, porém, era a hora marcada e, embora ele preferisse chegar atrasado simplesmente para irritar o homem mais velho, James tinha um distinto desgosto por não ser pontual. Ele tinha recebido uma senha para a gárgula, mas quando se aproximou, a criatura simplesmente pulou para o lado sem que ele precisasse vocalizar. Ele parou e inclinou a cabeça um pouco enquanto examinava a criatura de pedra antes de subir a escada, batendo na porta no topo.
Quando chamado para entrar, ele fez e rapidamente levou no quarto e suas muitas bugigangas. Depois de sua rápida leitura, seu olhar não descansou no diretor, mas em Fawkes.
-"Você tem uma fênix"- disse ele ao diretor, enquanto se aproximava lentamente do pássaro em questão, que também estava observando-o com curiosidade.
-"Sim, eu tive Fawkes por muitos anos, ele tem sido meu companheiro constante."- James assentiu, o carinho na voz de Dumbledore, algo que ele entendia bem o suficiente.
Dumbledore observou quando James se aproximou da fênix lentamente, mas sem hesitação. Era curioso para ele ver tanta humanidade e curiosidade do seu mais novo professor, e, ao pensar nisso, percebeu que era de fato a primeira vez.
Ele ficou olhando enquanto James e Fawkes se encaravam antes que Fawkes baixasse a cabeça ligeiramente. James, pegando com ternura acariciou a cabeça da fênix antes de finalmente treinar seus olhos no diretor.
-"Então, Albus, a que honra eu devo esta reunião?"-
Dumbledore apontou para o assento em sua mesa, esperando até que James se sentasse para falar.
-"Fiquei sabendo que você levou a Srta. Granger da escola mais cedo hoje. Tenho a nítida impressão de que nenhuma permissão foi dada para tal ocorrência. "-
-"Eu não acreditava que precisava de permissão. Recebi o direito de sair da escola sempre que preciso e não estava faltando nenhuma aula. "-
-"Mas a senhorita Granger teve aula e não obteve permissão."-
-"Mas ela é maior de idade, certamente você não pode realmente acreditar que é legal manter um aluno aqui indefinidamente quando ele é maior de idade. Ela tinha tanto direito de sair como eu. Além disso, perguntei a Severus sobre a aula que ela estaria perdendo. Ele informou que ela não precisaria comparecer."-
Dumbledore olhou para o jovem na frente dele com descrença. A maneira como ele dizia essas coisas, sem dúvida verdadeiras, tão facilmente, quase como se estivesse lendo um texto da memória. Ele suspirou mentalmente, sem vontade de trair tal reação para a juventude diante dele.
-"Os pontos que você fez são bastante válidos, porém eu apreciaria algum tipo de notificação antes de sua próxima estada."- Albus tentou um pouco severo, mas simplesmente acabou parecendo reservado.
-"Se isso é tudo, Albus? Eu preciso voltar ao meu planejamento."-
-"Claro, meu menino"- ele acenou para James, sem nenhuma outra escolha.
-"Oh,"- Albus estreitou os olhos enquanto James estava na porta, pronto para fechar a porta atrás dele. -"Eu acho que eu deveria informar que estou acompanhando a Srta. Granger da escola no sábado à noite também."- Com isso ele saiu, a porta se fechando atrás dele, deixando Dumbledore olhando para a porta do escritório.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Different Reality
Fantasi[CONCLUÍDO] Definido em uma realidade onde Harry foi deixado em um orfanato trouxa como um meio de proteção antes de seus pais morrerem. No entanto, ele não esteve lá por muito tempo, ele adotou um nome falso e cresceu em circunstâncias muito melhor...