João - Mamãe, o que é palavrão?
Mãe - É uma coisa que você não pode falar se não apanha, ouviu menino? Você e seu irmão já bagunçaram demais hoje. Vocês estão de castigo! Já pro quarto!
João e Luís - Tá bom, mamãe.
João e Luís chegam no quarto
Luís - Olha João, mamãe não quis te contar o que significa palavrão, mas o Google me contou.
João - Não me conte se não a mamãe vai bater em nós dois!
Luís - Não se preocupe, João. É só você não contar para ninguém que nós sabemos o significado. ( Falando baixo ) Palavrão é uma palavrinha só que mais difícil de falar. Eu aprendi no Google essa palavra: Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico. Tenta falar.
João ficou tentando pronunciar a palavra até que sua mãe chega no quarto sem ouvir direito o que estavam falando.
Mãe - O que vocês estão aprontando, seus danados?!
João - Mamãe, é tudo culpa do Luís, foi ele que me ensinou esse palavrão!
Luís - Eu não ensinei nada, ele tá mentindo !
Mãe - Que palavrão menino?
João - Se eu falar você vai me bater.
Mãe - Fale logo, menino! Eu vou ter uma conversa séria com seu irmão!
Narrador - João repetiu a palavra assustadora que até eu tenho medo de pronunciar.
Mãe - Como é, menino? O que você tá falando?
João - Mamãe, por que você não gosta desses palavrões? São só umas palavrinhas difíceis.
Mãe - Peça desculpas. Os dois, por me desobedecerem.
João e Luís - Desculpa, mamãe !
Mãe - Agora me digam, o que é "desculpa" para vocês?
João - São palavras mágicas que se usa quando você faz mal a alguém.
Irmão - Isso !
Mãe - Pois pra mim, é uma palavra difícil e que vocês deveriam aprender a falar ao invés de ficar procurando besteiras.
Mãe sai do quarto, João e seu irmão ficam tentando pronunciar a palavra "desculpa"
João - Dez pulgas.
Luís - Desfruta.
João - Bermuda.
Irmão - É, realmente a mamãe estava certa. ( Os dois riem )