Oi. Meu nome é Gustavo. E essa é a história de como... bem, vocês saberão no final. Eu nasci em Estoril. Sabe aquelas cidades do interior, pacatas, que apenas fica movimentada 2 vezes por ano, no aniversário da cidade, e no dia da padroeira da cidade? Essa é Estoril.
Eu tenho 19 anos, sou moreno claro, tenho cabelos castanhos, olhos castanhos escuros, e uma altura que não lembro, mas ninguém me chama de baixinho, e também, ninguém fala que sou alto. Não sou magrelo, mas também não sou "bombado". Já quis ser, mas ainda tenho muita preguiça de malhar. Formei o ensino médio e sonho em estudar ciências da computação, o único curso que desejei fazer, após os 14 anos, quando percebi que não dava para ser astronauta, jogador de futebol, uma estrela do rock, do FBI, ou o melhor jogador do basquete americano.
Eu cresci nessa cidade, e trabalhava em uma loja de informática no centro. Eu trabalhava com o seu Carlos, dono da loja, e meu melhor amigo Lucas. Sabe aqueles adolescentes que se envolve com poucas garotas, que teve algumas decepções amorosas, e o máximo que amou foi aquelas paixões de adolescência que todo mundo tem certeza que está loucamente apaixonado, mas depois de uns meses, o "efeito" passou, e a pessoa "nunca nem viu"? Esse sou eu.
O meu bairro, é o mesmo padrão de quase todos os bairros da cidade, excluindo o Centro, e o bairro Jardins, aonde moram as pessoas mais ricas. Ele é conhecido formalmente como Vargens, e popularmente como "barreirinho". Nele não há comércios grandes, pois eles se concentram na região central da cidade, e aqui tem uma vizinhança, com aqueles moradores que moram aqui desde 1800 e bolinhas, e vizinhas fofoqueiras que tem uma rede de informação sobre tudo que acontece.
Entre os vizinhos, mora a família Moralez. Pelo sobrenome parece uma família que veio de outro pais, mas até aonde se sabe, até o vovô da família, que mora na cidade é 100% brasileiro. Nessa família, há uma garota de 18 anos, que além de sonhar estudar medicina, e trabalhar em um escritório de advocacia da cidade (tudo a ver), é a minha "crush" oficial. Amanda Moralez é branca, tem olhos que dependendo do dia são verdes ou castanhos claros (nunca entendi por que mudam de cor), e cabelos, que dependendo do humor, ou outro contexto qualquer, pode estar loiro, ou castanho, ou preto, ou ruivo, ou roxo, etc.
A muitos anos eu sou afim da Amanda, e sempre achei ela super linda e tals. Em todos esses anos, nunca me declarei para ela, e o máximo que consegui foi a posição de melhor amigo, aonde já tive que ouvir até desabafos de um breve namoro que ela teve. Eu estava literalmente na "friendzone"!
Amanda tem um irmão. Hector Moralez. Hector tem olhos verdes, é alto, e tem cabelos loiros escuros, daqueles que nascem loirinhos e com o tempo o cabelo vai escurecendo. Ele e eu sempre jogávamos bola juntos, já arrumei o computador dele várias vezes (de graça), e constantemente jogávamos juntos online.
Estoril, a cidade pacata do interior, um dia deixou de ser tão pacata. Um acontecimento misterioso fez o nome da cidade aparecer e ser comentado, tanto nas cidades vizinhas, até na capital, e em outros lugares do Brasil, por algo que não acontecia na cidade a mais de 30 anos. Um assassinato! A vitima? Hector Morales. Hoje, apesar de tudo, não me arrependo de tudo que eu fiz. Calma não sou a pessoa que cometeu o crime. Mas não vou soltar mais spoilers. Aliás, já tinha soltado um. Disse que trabalhava na loja de informática, usando o verbo no passado. Pois é, não trabalho mais lá. As vezes sinto saudade da rotina chata de sempre. Mas essa rotina não volta mais. Essa é a história do que eu fiz após o assassinato do Hector, enquanto a cada dia me apaixonava mais por sua irmã, e a cada segundo sabia menos como lidar com tudo que estava acontecendo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre a Justiça e o Amor
RomanceSou o Gustavo, um garoto de 19 anos que mora no interior. Minha vida foi quase que totalmente mudada após um assassinato que aconteceu na sua cidade. Ao mesmo tempo que tentava fazer algo para que a justiça fosse aplicada, tive que lidar com uma pai...