1

10.1K 640 148
                                    

Giulia

Acordei com uma dor de cabeça terrível, minha primeira noite em Nova York tinha sido um tanto quanto engraçada. Não é bem essa palavra que eu gostaria de usar, mas eu acho que ela serve para descrever bem minha noite.

A primeira coisa que minha mãe me falou por mensagem assim que pisei os pés aqui foi "não fale com estranhos", o que seria um pouco impossível já que é um lugar completamente novo, mas tudo bem, mães e suas preocupações.

Hoje é meu último domingo desempregada graças a Deus, por um acaso ontem no bar aqui do lado conheci uma menina que trabalhava na mesma empresa em que eu trabalharia, lado bom disso é que ela mora perto da minha casa e tem carro, Deus ouviu minhas orações, odeio ônibus.

Dia seguinte.

Hoje era meu primeiro dia de trabalho, confesso que estava um pouco nervosa com isso, mas o fato de já conhecer uma pessoa que trabalhava lá me tranquilizou bastante, depois de pronta, peguei o meu celular e mandei mensagem para ela.

Mensagem on

Ava

Ava: Já está pronta?

Eu já ia te passa uma mensagem.
Estou sim

Ava: Ok, já estou chegando.

Estou descendo

Mensagem off

Arrumei minha bolsa bem rápido e já coloquei ela no ombro logo, peguei a chave do apartamento, meu celular e sai indo em direção ao elevador. Cumprimentei o porteiro assim que sai do elevador e logo avistei Ava parada do lado de um carro, assim que me viu me cumprimentou com um beijo na bochecha e logo entramos no carro.

— Nervosa? - Ela me perguntou dando partida com o carro.

— Confesso que estou um pouco. - Dei um sorriso nervoso para ela que deu uma risada baixa.

— Fica calma, te prometo que ninguém morde lá. - Ela brincou e eu peguei meu celular para checar as horas.

— Bom saber que não estou indo trabalhar com cachorros. - Brinquei fazendo ela soltar uma risada um pouco alta.

Eu e Ava fomos conversando altas coisas dentro do carro e em poucos minutos ela estava estacionando seu carro na frente de um prédio gigante, enquanto ela estacionava aproveitei para dar uma olhada em volta e fiquei feliz ao ver um Starbucks na frente do prédio, minha salvação do dia. Estava tão nervosa que acabei saindo de casa sem comer e assim que eu tivesse oportunidade eu iria ali fazer um pequeno lanche.

O que eu realmente queria era um hambúrguer gigante do McDonalds mas ainda não tinha visto nenhum por aqui, mas se eu descobrir que tem algum aqui perto, é para lá que eu vou hoje, e talvez todos os dias.

Brincadeira. Ou não.

Saímos do carro e entramos dentro daquele prédio enorme e eu já tinha certeza que me perderia fácil ali dentro. Pegamos o elevador e fomos até o último andar, assim que o elevador abriu saímos de dentro e fomos caminhando até uma sala. Não tinha ninguém ali, Ava olhou para mim e deu um beijo na minha testa.

— Logo seu chefe vai aparecer aqui para te dar as boas vindas e as instruções, ou qualquer outra pessoa. Preciso trabalhar, se cuida e boa sorte. - Ela desejou e deixou um beijo na minha bochecha antes de sair da pequena recepção.

Era uma sala nem tão pequena e nem tão grande, a mesa que tinha ali estava praticamente vazia, só tinha um notebook em cima dela, a sala não tinha decoração, era completamente sem graça.

— Senhora? - Uma mulher, que por sinal era muito bonita, me chamou me tirando do transe. Acabei nem vendo ela entrar na sala.

— Giulia, pode me chamar de Giulia. - Estendi a mão para ela e sorri.

— Giulia, me desculpa, mas o senhor Belucci teve que fazer una viagem de emergência e ainda não nos informou quando vai voltar. Vocês tinham uma reunião marcada para hoje e com esses imprevistos vamos ter que cancelar de última hora.

Essa me pegou de surpresa, é falta de profissionalismo. Mas não vou julgar, ela disse que foi viagem de emergência então nunca se sabe o que pode ter acontecido.

— Tudo bem, mas como fica...? - Perguntei um pouco confusa e sem nem conseguir terminar a pergunta direito.

— Você pode voltar aqui amanhã que eu mesma vou preparar você para o trabalho. - Ela sorriu simpática e eu sorri de volta.

— Ok, então, muito obrigada. - Disse arrumando minha bolsa no ombro e indo em direção a porta da sala.

— Que nada, e peço desculpa por isso,é bem raro disso acontecer. - Apenas sorri simpática para ela mais uma vez e sai dali.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 09, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Wait For MeOnde histórias criam vida. Descubra agora