Capítulo Único

29 6 58
                                    

Na grande cidade de Seoul, havia uma pequena floricultura que era cuidada por uma mãe e seu filho. Mas, por que focar em uma pequena floricultura dessa cidade tão grande? Porque é nela que a história acontece.

Como eu disse, a floricultura era cuidada por uma mãe e um filho. Jeon Sohye e Jeon Jungkook. Eles cuidavam das flores com todo o carinho possível, não é à toa que aquela era a loja mais frequentada daquele tipo.

A mãe de Jungkook tinha uma fascinação incrível por flores. Ela já viajou para muitos lugares e conheceu diversas espécies do gênero, desde as mais belas até as que passam despercebidas por nós. Por conta de tantas descobertas, ela sempre levava as sementes para poder plantá-las em sua estufa, onde se encontravam todos os tipos de flores.

Mas tinha uma em especial que ela tinha um cuidado mais exagerado. Era uma flor pequena e branca que havia ganhado de presente de casamento de sua melhor amiga. Era uma flor meio peculiar, ela já tinha mais de 15 anos e nenhuma pétala havia caído ainda, ela sempre desabrocha e depois se fecha novamente. Era, podemos assim dizer, eterna.

Mas algo estranho aconteceu. Após o divórcio dos pais de Jungkook, a flor nunca desabrochou de novo. Isso preocupava muito a senhora Jeon, já que amava tanto a pequena flor que não queria que ela morresse. Não, aquilo estava fora de questão.

Para que pudesse cuidar melhor dela, decidiu tirá-la da estufa quando fosse para o trabalho e cuidar dela lá mesmo. Claro, colocando uma pequena placa do lado para dizer que não estava à venda.

Também havia Jungkook, o filho único de Sohye que ajudava sempre que podia na loja. Estava terminando a faculdade de artes plásticas e não via a hora de se formar. Mas, com o divórcio de seus pais, estava sendo meio complicada a sua vida. Sua mãe era a única que tinha um emprego entre eles e tinha que pagar tudo da casa sozinha. Para ajudar, ele pintava alguns quadros das flores e deixava-os expostos para venda para que, quem se interessa-se, levaria o seu para casa.

Ele era um desenhista e pintor nato, os quadros eram muitos bonitos e cada um diferente do outro. O quadro que mais havia versões diferentes era o da Rosa branca. Digamos que ele também tinha um afeto muito grande por aquela florzinha e também cuidava dela com todo carinho.

Bem, vamos focar agora na pessoa que está ao lado de fora da floricultura, vendo todas as plantas por fora do estabelecimento.

O nome da pessoa era Park Jimin, um garoto que estava prestes a terminar a faculdade, assim como Jungkook, mas ele estava fazendo o curso de música. Ele era um ótimo dançarino e cantor, conseguiu algumas aulas extras com seu amigo para essas atividades, para ter um conhecimento mais amplo sobre a área.

A faculdade ficava próxima a sua casa, por isso ia todos os dias a pé para lá e voltava. No caminho, passava pela floricultura da senhora Jeon e parava alguns minutos para admirar as flores pelo lado de fora. Sohye, claro, sempre notou o garoto e adoraria conhecer seu pequeno admirador.

Em um desses dias, Sohye decidiu conversar com o rapaz.

- Não quer entrar na loja? - perguntou, assustando o garoto que estava tão concentrado.

- Ah, não, eu só estava dando uma olhada mesmo. Suas flores são belíssimas.

- Obrigada, mas por que não entra só um minutinho para dar uma olhada melhor?

Jimin pensou um pouco. Não faria mal apenas por alguns momentos, certo? Tinha uma hora ainda para sua mãe começar a se preocupar com sua demora sem aviso.

- Ok, por que não?

Os dois entraram na loja, tilintando o sininho da entrada. Jimin girou em torno de si mesmo, olhando toda a loja e as flores. Eram tão lindas e perfumadas.

Nossa pequena florOnde histórias criam vida. Descubra agora