Um relacionamento só vale a pena quando é recíproco e quando ambos são capazes de sentir o mesmo sentimento, ainda que de formas diferentes. No fim, a reciprocidade é aquilo que faz as relações darem certo. É que para fazer as coisas funcionarem, uma pessoa só não basta. As duas precisam estar dispostas a isso. Se um só remar o barco, além de ser cansativo e inútil, ele afunda. Por isso, não aceite nada que não seja mútuo. Se você dá amor, você só merece receber isso.
Ninguém merece menos do que um sentimento recíproco.Um sentimento é recíproco quando ele habita em você e no outro. Quando o amor, o carinho e a saudade que existem dentro de você também moram no outro. Recíproco é aquilo que vem da alma. É mais do que um "pode contar comigo". É um "eu por você, você por mim". A reciprocidade é uma via de mão dupla e é dar e receber. É desejar bem e saber que o outro te deseja o mesmo. É sintonia, é conexão é troca. A reciprocidade nada mais é do que a base para toda e qualquer relação. Sem ela nada vai para frente e nem dura. Reciprocidade é sobre ser importante e ao mesmo tempo dar importância. É sobre amar e se sentir amado. Ser recíproco é quando você sabe dar carinho a quem te dá carinho, quando você sabe ser gentil com quem é com você e quando você valoriza quem te valoriza. É quando você está ali por alguém e sabe que a pessoa também está por você.
Muitas vezes damos importância demais para problemas que não afetam nossa vida em nenhum sentido. Muitas vezes ficamos assustados com o que vai acontecer com o nosso futuro, e esquecemos de que nem o passado nem o futuro importam, apenas o presente. Apesar de todos os problemas, todas as confusões, nunca deixe seu presente ser abalado. Aliás, a vida é uma só, e não existe passado nem futuro depois que morremos, pois ela é feita apenas de presente. Então viva o hoje e seja feliz enquanto há tempo.
E existem aquelas pessoas que por mais distantes que estejam, ainda continuam perto. Aquelas que, passe o tempo que passar, serão sempre lembradas por algo que fizeram, falaram, mostraram, pelo que nos fizeram sentir. É isso… As pessoas são lembradas pelos sentimentos que despertaram em nós… E quanto maior o sentimento, maior se torna a pessoa.
Não mereço uma pessoa que não sabe o que quer. Mereço certezas. Mereço que seja recíproco. Não quero alguém que me bajule o tempo todo. Não precisa abrir porta de carro, oferecer diamantes, pagar o jantar. Só precisa ser sincero. E real. E, principalmente, se entregar por inteiro. Porque não estou aqui para receber metade de nada.
Ter amor próprio é olhar para os seus erros com carinho e perceber que se você continuar os cometendo, vai se machucar. E é parar de cometê-los porque a última coisa que você quer no mundo é se machucar. Você quer mesmo é cuidar de você, da sua felicidade e da sua autoestima. Você merece só coisas boas e que deixam o seu coração mais leve. Você merece risadas gostosas sem motivo algum e tranquilidade. Você é a pessoa mais importante da sua vida. Se você não se amar, quem vai te amar? Se você não for por você, quem vai ser?
Você merece mais do que esse desamor que está vivendo agora. Você merece alguém de verdade, que sinta, que fale e que demonstre. Alguém que te faça se sentir especial e único no mundo. Alguém que no meio de tantas escolhas, você tenha certeza de que ele foi a melhor delas. Você merece alguém que te faça ainda mais feliz. Você merece alguém que não te complete, mas sim que te transborde. Alguém que tenha uma energia boa, um olhar doce e uma voz mansa. Alguém que te traga tranquilidade com uma pitada de confusão boa. É, você merece alguém melhor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Frases de tudo
Teen Fictionaqui você encontrará frases de qualquer situação para status e perfis...😉