Ele percebeu que tinha dormido quando uma risada escandalosa e ainda assim doce alcançou seus ouvidos. Yifan abriu os olhos e se viu espalhado no sofá. Já não havia mais estátua ali... Será que o baixinho esquisito tinha tirado? Sozinho?
Ele se ergueu e olhou ao redor, a lareira da sala ardia em um fogo convidativo e agradável enquanto a tempestade rugia lá fora. A risada soou novamente e ele percebeu que vinha da cozinha lateral.
Se ergueu e foi até o cômodo não sabendo exatamente o que esperar, mas certamente não era o garoto alto, esguio e lindo que estava sentado na pequena mesa diante do baixinho loirinho.
Ambos se viraram para ele e sorriram, o baixinho apontou para o último lugar vago onde uma tigela de sopa fumegante jazia a espera de algum esfomeado. No caso, ele.
— Sente-se, deve estar com fome, Zitao cozinhou para nós.
— Ele?
Voltou a encarar o garoto que lhe sorriu dócil.
— Olá Elsien! Estou muito contente que finalmente nos encontramos oficialmente depois de tantos anos. Tive muita saudade.
— Você é a tal Gárgula que minha avó doida falou... Zitao?
Ele assentiu, se ergueu e para seu torpor assombrado veio até ele e lhe deu um beijo suave na boca.
— Sou sua gárgula Elsien, sempre fui.
— Taaaaao! Sem beijos na minha frente, ou eu vou querer também.
Em choque Yifan viu o garoto lindo rolar os olhos e rir.
— Já lhe disse que eu te beijaria só se meu Elsien deixasse, é para ele que tem que pedir, Baek.
Ele se afastou e voltou para a mesa, o baixinho fez bico.
— Olhe para ele, possivelmente não vai querer, é um humano todo cheio dos não me toque! Eu deveria beijá-lo, não é? Se me beijasse provavelmente ia me deixar beijar você e nós podíamos ser um trio felizes juntos! A vovó deixou não foi? Ela disse, meu neto deseja amor e nós dois somos o amor, não somos Tao?
— Somos sim.
E Yifan começou a cogitar se estaria sonhando, porque aquilo não podia ser realidade, piscou várias vezes com as frases da carta rolando por sua memória em tom apocalíptico.
"...Agora só falta encontrar o amor e eu sei onde ele está, na verdade agora ele está na sala com você e seu nome comum é Zitao. Ele é uma gárgula protetora do antigo templo dessa montanha, onde está nossa cabana agora"
Será que sua avó espalhou algum pó mirabolante na página da carta e agora ele via e ouvia coisas? Ou ele estava em algum transe hipnótico induzido...
Possivelmente foi picado por alguma aranha venosa e ainda estava em algum lugar perdido da floresta delirando. Sim, aquela era uma boa possibilidade. Bem melhor do que a presença daqueles dois ali.
— Elsien, vem comer vem.
E como uma marionete enfeitiçada ele obedeceu.
Sentou-se à mesa e colocou a primeira colherada na boca. Quase teve um ataque, o que era aquela sopa deliciosa???
— Gostou? É a receita secreta de Zitao, ele cozinha bem não cozinha?
Yifan assentiu enquanto comia como um louco, estava com fome e aquilo era de fato muito gostoso. O que tinha ali?
— Acho que ele está curioso sobre os ingredientes Taozi...
O baixinho fez uma cara divertida e Yifan viu o olhar do mais alto brilhar e um sorriso misterioso surgir em seu rosto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Grite meu nome
FantasyYifan só queria passar o fim de semana com sua adorada avó que morava no meio da floresta velha, contudo um estranho e risonho elfo, uma carta sem sentido e uma gárgula aparentemente xodó da família, estavam prestes a mudar seus planos e transformar...