BEHIND

4.4K 480 180
                                    

oi!

há alguns dias postei uma nota aqui questionando se eu deveria postar uma explicação do que realmente aconteceu em soulbye. três pessoas responderam,,,,,,,,,,, mas a maioria das respostas foi que sim. então, eu vou começar a explicar agora.

basicamente, no começo, era só pra ser um especial de halloween. eu gosto dessa vibe sadzinha etc, a maioria das minhas fics é assim, e como o que mais vejo como especiais são histórias "felizes" - e nada de errado com isso - decidi fazer minha própria coisinha, creepy e tudo o mais.

assim surgiu a ideia de soulbye - literalmente um dia antes do halloween, então eu escrevi tudo numa noite só - e no próprio dia do halloween eu tive, do nada, um momento 'eureka' de criar um plot interativo.

e, cara, eu adoREI escrever isso. mais do que a parte da soulbye em si, a parte do VOCÊ em que eu descrevi algumas ações foi o que mais me deixou animada. há alguns anos atrás, na minha """fase""" directioner, eu lia aquelas fanfics interativas e eu simplesmente adorava. então, foi muito divertido mesmo pra mim, plotar e realizar soulbye.

enfim, agora que já está explicada essa parte mega nada interessante, vamos à fanfic em si.


o jimin morreu.

acredito que tenham percebido a cena do posto de gasolina, onde a mulher enxerida estranha o fato de que ele comprou dois chás, e mais ainda quando referiu-se à pessoa do carro. porque realmente, park não estava lá, ele nunca esteve, desde o começo da noite.

se relerem, vão reparar que o jungkook é quem vê, faz, e diz tudo. desde abrir a porta do carro até passar o cinto até todas as palavras ditas. jimin, a imagem de jimin, talvez a alma dele, estava ali. como se o subconsciente de jeon estivesse tentando compensar a falta e a culpa pela perda do namorado.

na noite da semana que antecedeu o halloween, jungkook saiu bêbado de casa. foi buscar park no trabalho e depois de uma briga intensa justamente por isso, o namorado saiu do carro no meio da tempestade, acabando por ser atropelado.

tudo isso está explicado na parte em que VOCÊ leu.


aquele texto, no fim da história, que descreve uma série de ações que VOCÊ realizou era nada mais do que um enigma fraquinho. era literalmente ler e repetir o que VOCÊ havia feito, o que no caso era mandar um e-mail para receber a segunda parte da fanfic, exatamente como descrito.

eu quis criar um pequeno universo, na verdade. no final, você pode ver que a "VOCÊ" que está lendo tem uma xícara de café cuja aparenta estar tão velha, que não se sabe mais à quanto tempo está ali. é tudo uma metáfora para o tempo que você pode ter levado para descobrir - ou não - o que deveria fazer quando aquilo terminasse.

era como se nesse mundo, jeon não pudesse saber da verdade. ele não conseguiria assimilar o que realmente tinha acontecido, e   entendendo o enigma você conseguiria receber a verdade sem que ele visse, sem que ele percebesse.

estávamos protegendo jeon jungkook.

atualmente, eu não vou mais responder as mensagens no e-mail, porque não tem mais sentido agora que está tudo explicado. mas na minha bio tem um link compartilhável do drive, para que consigam ler direitinho.

bem, àqueles que não conseguiram entender de primeira o que era pra fazer, ou não entenderam num geral, não se sintam mal ou algo assim. acho que eu mesma não sacaria o que fazer sem pensar bastante, mesmo!!!

além disso, fica aqui um novo olhar sobre o mundo do wattpad. inventem mesmo! façam fics interativas, usem as ferramentas da nossa queria interwebs pra fazer coisas diferentes. o resultado final é muito legal e gratificante. fiquei muuuuuuuuuuuuito eufórica vendo vcs tentando entender, hehehe

[fiquei até um pouquinho orgulhosa de mim com o que eu fiz, admito!]


acho que é só! se tiverem dúvidas, podem me perguntar por aqui mesmo. vou responder todo mundo. e muito obrigada à quem acompanhou soulbye <3


''

soulbye {jikook}Onde histórias criam vida. Descubra agora