Prólogo

29 1 0
                                    

Havia quatro deuses que representavam os elementos da natureza. Decididos a fazer algo diferente, criaram seres humanos que tinham certa parte dos seus poderes, e povoaram a terra. Ao passar dos anos quatro reinos surgiram, cada um referente ao seu elemento de origem. No início tudo estava indo bem, o povo os venerava e não deixavam de ser fiéis a eles, porém a soberba invadiu seus corações e começaram a se revoltar contra os deuses, não querendo mais obedecer a vontade divina. Não podendo tolerar mais esse tipo de comportamento, resolveram aplicar uma punição, que consistia na morte de todo o povo. Não podendo cair no mesmo erro, criaram um nova geração sem poderes e que dependiam da energia vital dos elementos para a sobrevivência nos reinos.

Surgiram então, quatro novos reinos, o reino da água chamava-se Aqua; do fogo, Ignis; do ar, Caeli; e da terra, Naturae. A harmonia se restaurou sobre os reinos, que viviam do trabalho correspondente ao seu elemento. Já que dependiam dos elementos para a sobrevivência, os deuses criaram esferas que armazenavam essa energia, e alimentava todos os reinos. A prosperidade e poder de cada reino chamou a atenção de um ser inimigo, que ansiava para ter o poder das esferas para si. Prevendo um futuro ataque, os deuses decidiram fazer algo que disseram que nunca mais fariam, mas era necessário para a proteção das esferas e do povo.

Sendo assim, escolheram quatro jovens, um de cada reino para serem os guardiões das esferas. Os deuses permitiram que tivessem poder para que tivessem maior sucesso, entretanto negligenciaram as responsabilidades e subestimaram o ser inimigo, que quando atacou, matou todos os jovens. Devido a situação, os deuses tiveram que lutar contra a criatura, e vendo que não iria conseguir, recuou, mas prometeu que voltaria. Sabendo que dizia a verdade, os deuses resolveram mandar as esferas para outra dimensão, a terra. Para a proteção das esferas na terra, escolheram quatro crianças para serem os novos guardiões, porém não deixariam o mesmo desastre acontecer. Já que eram apenas crianças, esperariam até que atingissem dezessete anos, para só então guiá-los para proteger as esferas.

ElementosOnde histórias criam vida. Descubra agora