"Não recordo muito bem sobre minha infância, as poucas coisas que sei foi que sempre tive uma boa educação e que nunca desapontaria meus pais. Coisas que os adultos sempre impõe aos pequenos. Gostaria de voltar no tempo para aproveitar melhor a vida.
Eu, Fernanda Medeiros Bittencourt, filha do famoso empresário musical James Bittencourt, e da pobre camareira Marta Dolor Medeiros jamais pensaria que o meu fim seria este. Talvez na noite que minha mãe descobriu a gravidez e não fosse impedida de abortar, não traria tantos desgosto para meus pais. Eu estou cansada disso tudo, amanhã vou acabar com isso de uma só vez. Só precisava de um abraço mãe (olha para o porta retrato ao lado da sua cama) só precisava de você aqui comigo, mas nem sei onde você se encontra, meu pai comprou esse apartamento pra nós duas e você sumiu, me deixou sozinha, eu sempre lutei por nós duas mãe, moveria todas as coisas pra gente. Desde que você e o papai se separaram você nunca mais olhou pra mim como antes, me maltratou, humilhou, mas eu sempre mantive o amor que sinto pela senhora no meu coração. Me fala o que fazer?".
Fernanda emocionada naquela noite fria, coloca a caneta sobre seu diário, anda até a sacada e grita "Eu só quero ser livre. Eu não preciso de vocês. Eu não preciso" chora desesperada. Caminha até a cama e pega o porta retrato com sua mãe, abraça apertadamente e se deita.
Acorda pela madrugada, pega seu notebook e decide naquele momento tentar uma vida melhor, seus colegas de faculdade sempre diziam "Fernanda, você é uma blogueirinha, tem tudo para dar certo", decidida cria um blog e decide escrever sobre seus momentos mais turbulentos. Assim, poderia amenizar um pouco da sua dor. Ao som da música Stay da cantora Rihanna, Fernanda começa a planejar todo o percurso de seu blog, o nome ela já tinha escolhido Tempo de Travessias seria perfeito para ela expressar toda dor que havia dentro de si mesma.
Pensou e começou a descrever seu blog, assim todos os visitantes saberiam do que iria se tratar, "eu não me importo em expor minha vida, eu já me aceitei assim, não tenho vergonha do que fiz, do que vou fazer e do que vão pensar. Já estou cansada de querer seguir o que a sociedade impõe. Eu sou rebelde, sempre fui. Cabe a você que está nesse blog decidir o que fazer com suas derrotas. As minhas vou contá-las pra você".
YOU ARE READING
Tempo de Travessia
Mystery / ThrillerFernanda, filha de um grande empresário e produtor musical terá sua vida exposta a uma série de decisões sobre o seu futuro. Sua mãe Marta a abandonou logo após se romper com seu pai. Com diversas turbulências e com muitas dificuldades financeiras...