Não consegui prestar atenção em mais nenhuma palavra da conversa que estava tendo com a minha vó, enquanto andávamos de volta ao seu quarto, o que poderia ser tão grave, para me chamar à enfermaria?
Dei outro abraço apertado em minha avó e a beijei na bochecha — Tchau vó, semana que vem eu faço de tudo para voltar te visitar.
— Eu não me importo, desde que você esteja trabalhando bastante e não fique assistindo muito dos seus animes. — Ri baixinho, ela sabia exatamente meu ponto fraco. — Eu sei que você vai ficar muito rico e famoso, tchau meu netinho querido.
— Eu espero que sim. — Ela me deu um beijo no topo da minha cabeça e saio fechando a porta de seu quarto.
Segui pelo corredor até a sala de espera e avistei Yukio conversando com uma outra mulher vestida de jaleco branco, provavelmente outra enfermeira, me aproximei quieto para não atrapalhar a conversa.
— Ah olá Taehyung, precisa de alguma coisa? — Yukio me percebeu de pé, parado ao seu lado.
— Você poderia me dizer aonde fica a enfermaria? Hoseok me chamou para conversar sobre minha avó.
— Você passa pela sala e depois de passar pelos banheiros, você vira para a direita, é a última sala do corredor.
— Muito obrigado. — Me curvei e fiz todo o caminho indicado, prestando atenção nos detalhes de cada cômodo, percebi que estava nervoso quando fui bater na porta e minha mão estava tremendo.
Bati duas vezes e ouvi uma voz abafada pela porta, dizendo para entrar.
Entrei e logo fechei a porta, o quarto era tudo em tons de branco e cinza, a maca ao lado da parede e uma mesa com duas cadeiras, além da dele.
— Sente-se. — Hoseok disse e eu me sentei na cadeira a sua frente, brincando com meus dedos e olhando para o chão. — Então...com os testes mensais descobrimos um tumor na Sra. Taeyeoun, se ele crescer mais pode piorar e, por conta da sua idade, ela não pode fazer nenhuma cirurgia, é uma questão de tempo até que ela...você sabe.
— E o que eu posso fazer? Não posso deixar minha vó morrer assim.
— Você já faz demais vindo visita-la.
— Ahn não, isso é o mínimo que eu tenho que fazer por ela, eu a amo demais, ela está sempre me apoiando. — Lágrimas apareceram em seus olhos.
— Você é um dos poucos que vem visitar, a maioria paga este asilo, na casa da Sra. Yukio para evitar de ver seus entes "queridos''. A Sra. Taeyeoun só sai do quarto quando você está aqui. Ela não gosta de ficar conversando com os outros, eu tenho que levar todas suas refeições na cama. Eu pude perceber o brilho nos olhos dela quando você apareceu por aquela porta, acho que pelo presente. — Brincou.
— Eu não sabia de nada disso, me desculpe, deve ser triste trabalhar aqui e ver tudo isso. — Eu disse surpreso, olhando-o.
Ele inclinou a cabeça, parecendo um cachorrinho confuso. — É, na maioria das vezes. Bom, desculpe ter desabafado com você, não tenho muita gente para contar sobre isso. Agora você já sabe da sua vó, ela desconfia do que está acontecendo, por sua tosse frequente, mas não conte a ela, seja forte e visite-a normalmente, como se você nunca tivesse vindo aqui falar comigo.
— Tudo bem, eu preciso ir, ainda não almocei. Muito obrigado por me avisar. — disse me levantando e indo em direção a porta, mas antes de abrir me virei. — Desculpe a pergunta, mas quantos anos você tem, Hope?
— 24, por quê? — Ele inclinou a cabeça para o lado.
— Nada não. — Abri a porta, dei um sorrisinho em direção a ele e sai.
VOCÊ ESTÁ LENDO
grand-mère • vhope
FanfictionOnde Hoseok trabalha em um asilo e Taehyung ia lá pra visitar sua vozinha. 👵🏻 Plot da maravilhosa @juh_bellose Sigam-na!