— Lembre-se de estar em casa às 19:00, temos um jantar com uns amigos do seu pai. Ele tem alguns contatos dentro da Universidade Kangham. — toda família estava reunida na mesa para tomarmos café da manhã, costume que tínhamos que adotar todas as vezes que nós três estávamos juntos em casa. — Daqui a dois dias vamos ter de viajar para China para resolver uns empreendimentos que fizemos nos últimos tempos. Esse ano vamos ficar de olho em suas qualificações, meu filho. É o ano da entrada na universidade, finalmente sua poupança será usada.
— Claro, estarei no horário que desejam. — eu encarava meu cereal de aveia sem nenhuma vontade de comer. — Esse ano eu fiquei sabendo que teremos de começar a pedir aos professores cartas de recomendação, penso em pedi-la para a Srta.Dan.
— Sei que existem professores mais qualificados que essa mulher, Baekhyun. — eu encarei o rosto da minha mãe mudar um pouco sua expressão através dos meus óculos redondos. — Ela tem mania de colocar na cabeça dos alunos sonhos impossíveis. Creio que ela não é qualificada em escrever uma carta formal para recomendação a uma universidade do porte da de Kangham. Ela é a melhor de todo país, e queremos a melhor para você, nosso querido filho. No futuro será um grande advogado.
Abri um sorriso, mas dentro da minha cabeça eu pensava que queria fugir dali e voltar a ficar trancado no meu quarto. Nesse momento, eu estava sentado em uma cadeira branca acolchoada, vestindo um terno cinza listrado, com uma gravata que dava um nó de comprido. Os óculos cobriam meus olhos e meu cabelo estava acomodado pelo gel. Eu sabia que a cor vermelha não era do gosto dos meus pais, mas foi o mínimo que conseguir fazer de rebeldia perto deles. Tive de inventar a desculpa de um festival de música clássica que o colégio queria que eu organizasse e eu precisava me destacar na multidão.
— Alfie te levará ao colégio. — ele apareceu saindo da cozinha e eu abri um sorriso para ele. — Depois quero que venha nos buscar, temos de ir até a empresa. — ele concordou com uma reverência. — Tenha um bom dia de aula. É melhor ir antes que se atrase.
Eu levantei da mesa depois de pedir autorização. Peguei minha mochila no sofá da sala e andei atrás de Alfie até a garagem para podermos ir até o colégio e mais um ano letivo começar. Alfie era o meu melhor amigo dentro daquela casa, um senhor muito sábio que sabia do meu maior segredo, ele sabia que era importante ficar quieto sobre isso, ele me apoiava.
Quando entre no carro, ele foi até o porta-malas e pegou uma sacola preta de lá, entregando-me pela janela.
— Mais um ano. — ele disse e eu peguei a sacola sorrindo. Alfie entrou no carro e quando deu a partida eu comecei a trocar de roupa.
Comecei tirando esse terno brega e incomodo, que tem um tecido que pinica todas as partes do meu corpo. Desatei o nó daquela gravatinha o mais rápido possível, tirei aquele sapato bem lustrado que estava me dando dor nos olhos pelo verniz.
YOU ARE READING
My mirror
FanfictionBaekhyun é o garoto mais popular da escola, todos achavam que sua vida é perfeita, sua família rica e polida era conhecida internacionalmente e seu futuro tinha que ser brilhante. Aquele era o último ano do colégio e nas férias de inverno em que foi...