Me faça esquecer...

451 8 3
                                    

Em Ribeirão do Tempo...




A semana passou rápido, Joca saiu do gabinete do prefeito de Cabreira no final da tarde, estava exausto; pegou seu carro e encarou a rodovia de volta pra Ribeirão. O trânsito estava caótico e lento... Ligou o rádio para poder passar o tempo... Mas sempre era a mesma coisa, ficava lembrando dos momentos que passou com Arminda e isso o deixava extremamente irritado... - "Porque eu tenho que ficar pensando nela meu Deus!!! Enquanto isso ela está lá com o pastel do Glaudel! Chega!! A Dri tem razão, eu tenho que amar quem me ama!!" Disse Joca falando sozinho e resmungando dentro do carro.


Em quarenta minutos estava em Ribeirão do Tempo. Joca chegou em casa e foi direto para o quarto, deitou-se na cama e pegou o celular, olhou nos contatos o telefone de Adriana e discou:

- Alô Dri.


- Oi Joca tudo bem? - Disse Adriana com a voz alegre.


- Vai fazer o que hoje a noite?


- Até as vinte e duas eu estou livre, depois preciso ir pra boate. Você pode ir comigo se você quiser. - Disse Adriana empolgada.


- A gente podia conversar um pouco, quem sabe eu vou...


- Então tá combinado, eu passo aí pra te pegar! Um beijo... - Disse Adriana com a voz meiga.


- Outro. - Disse ele.

Joca desligou o telefone. Estava pensativo, talvez não seria um bom momento de entrar em um relacionamento, mas ele estava com o orgulho ferido, queria esquecer a Arminda... E faria qualquer coisa pra que isso acontecesse... Até aceitar entrar em um relacionamento sem amor. Todo dia ele pedia pra Deus que tirasse esse sentimento do seu coração... Todo dia chorava escondido! Todo dia sofria calado... Se fazia de forte pra Diana mas no fundo queria estar lá com elas. E quando lembrava das coisas que a Arminda falava : "Nunca vamos dar certo! Somos muito diferentes..." Vai viver como em Portugal? Sendo sustentado por mim?" Isso o magoava tanto! Por isso resolveu endurecer seu coração! Dar uma chance para Adriana e esquecer a Arminda... Nascia um novo sentimento naquele coração que sempre fora tão puro e agora tão rancoroso, já não estava preocupado em magoar a Adriana, só queria dar o troco na Arminda... O amor deu lugar a mágoa e ao ressentimento... Mal sabia ele que Arminda acabara de chegar em Ribeirão, grávida e arrependida!


Joca tomou um banho demorado, se arrumou e ficou esperando Adriana na sala. Pela primeira vez estava gostando de sair com ela, como se tivesse se libertado de alguma culpa ou daquele sentimento de que caso saísse com a Adriana estaria traindo a Arminda.


Adriana chegou pontualmente as oito horas da noite. Estava com um vestido vermelho, curto e bem colado ao corpo; seus cabelos estavam soltos e levemente molhados, estava bem maquiada, seu perfume era forte e intenso; Joca disse admirado:



- Que linda Dri!

A Dama de FerroOnde histórias criam vida. Descubra agora