Lagrimas da Noite

5 1 0
                                    


Alguns preferem a luz que ele traz, outros preferem o calor que ele cria, outros por sua vez gostam da forma que ele domina o céu. Mas, mesmo o sol sendo grande e forte, ele precisa dar seu lugar para a noite fria e calma. Porém, muitos não conseguem ver a beleza na noite pois não querem olhar para o céu quando a escuridão domina o mundo, pois tem medo do que podem encontrar.

- As estrelas brilham forte...

Dizia a garota do muro quando eu sai da minha casa, para reparar na noite encantadora.

O sol já havia sumido de vista, pelo menos da minha vista, mas seu rastro de cor ainda coloria o céu, numa mistura de Rosa, Azul e Roxo. Mas aquilo não me encantava, de alguma forma, o que mais me chamava atenção naquele momento, era a imensidão escura do lado noturno do céu. Era lindo ver como algumas estrelas se recusavam a ser engolidas pelo azul escuro que dominava a imensidão que antes estava numa onda mais clara.

- Sim, moça...

Eu nunca falei muito com ela, mas era como uma tradição, nos encontrarmos quando o sol se põe e dá lugar a noite densa. E toda noite nos encontrávamos no mesmo lugar e na mesma hora. Apenas aproveitando a beleza colorida do preto acima de nós.

- Mas hoje as nuvens atrapalham.

Olhei para cima, em busca de poucas nuvens, mas finalmente notei que haviam dezenas de nuvens de tempestade se formando acima de nós. Pensei em como aquilo era incrível e engraçado, tanto que não pude deixar escapar uma risada, que logo disfarcei.

- O que é tão engraçado?

- Até a lua precisa se esconder de vez em quando.

Ela se juntou ao meu pensamento e a minha risada. E ali ficamos, rezando para que a lua voltasse a brilhar e afastasse todas as nuvens dos nossos corações e mentes. Então o primeiro pingo pôde ser sentido em meu rosto, seguido de uma chuva forte e irritada.

Corremos para um telhado mais próximo, rindo e recebendo por todo corpo a queda das lagrimas do céu.

Por que choras?

Era o que eu desejava perguntar a ele, mas no fundo já entendia sua tristeza. Mesmo tendo algumas "Luzes" em si, o céu noturno nunca poderia se encontrar com seu companheiro de trabalho. Por que luz e trevas não se juntam.

- Como conseguem sorrir com um temporal desse?

Fomos surpreendidos pelo dono da casa em que nos abrigamos, ele tinha nos observado chegar e agora estava indignado com nossa alegria. Olhei em seus olhos, pude ver todo tedio e desprezo por uma vida mal vivida, uma alma presa em uma cadeia de carne.

- Basta abrir os olhos e vai poder ver....

A garota começou, e da mesma forma que iniciou, ela parou para procurar a palavra certa. Mas eu já sabia que palavra usar, decidi completar para ela.

- A beleza nas lagrimas da noite.

E FIM.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 19, 2018 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Conto NoturnoOnde histórias criam vida. Descubra agora