Já cansei de ouvir nas rádios e na televisão as pessoas batendo na mesma tecla, a doença do século, estresse, câncer. Tudo isso possui um teor de tédio acima dos níveis indicados pela ANVISA.
Minha motivação é inversamente proporcional ao meu envelhecimento, meu único sentimento é o de pena, das pessoas. Uma querendo sempre ser melhor que a outra. Todos já sabem onde tudo isso vai dar.Peguei um livro qualquer na estante da biblioteca, para matar o tédio. Não recordo autor, muito menos o bendito nome do livro.
Depois de algumas horas, o livro já tinha me consumido por inteiro, as horas passaram e eu nem as vi. A tecla que batia na minha cabeça agora era outra. "Como mudar o mundo a partir de mim mesmo."Desde que abri aquele livro e fui consumindo página por página, venho me perguntando isso. Como posso mudar esse mundo para melhor a partir de mim mesmo, de pequenos atos? O que eu estou fazendo durante todo esse tempo gasto em falsos entretenimentos para todo esse tédio ir embora? O que faço para o tédio dar lugar a vida?
Antes de qualquer coisa ou decisão a ser tomada, eu sabia que pra chegar nessa resposta teria de conhecer aquele que desconheço desde que nasci, eu mesmo.
Será que nos conhecemos de verdade, ou apenas temos uma visão superficial de quem somos?Busquei o autoconhecimento.
É irônico saber que a resposta está simplesmente no nada. Em limpar a mente.
Experimente comigo, caro leitor:Controle sua respiração, aos poucos vai perceber que não precisa de tanto oxigênio assim para sobreviver;
Cadencie a respiração, crie um padrão e foque nele até isso acabar;
Respire como se sua vida dependesse apenas disso e mais nada. Suavemente, percebendo a temperatura do ar que entra e que sai das suas narinas;
Sente-se com a coluna ereta, de uma forma confortável, pode ser de pernas cruzadas ou não;
Feche seus olhos suavemente, acompanhando o ritmo da respiração;
Coloque suas mãos uma em cima da outra, as articulações dos dedos da mão que ficar em cima sobrepõem as articulações da que ficar em baixo;
Balance o corpo de um lado para o outro, em movimentos cada vez mais fracos até encontrar o seu eixo principal de equilíbrio. Você saberá que o encontrou quando suas costas pararem de se sentirem incomodadas com a posição tão ereta;
Agora feche os olhos, limpar a mente não vai ser nada fácil. Abra-a, veja seus pensamentos como lindas nuvens brancas, apenas observe-os. Não pense o pensamento, apenas os veja passar pela mente.
Imagine a luz na sua cabeça consumindo todo seu corpo, busque o seu verdadeiro eu dentro desse turbilhão que é sua mente.No final das contas, eu ainda não me encontrei e você vai se buscar a partir de hoje.
Durante toda minha experiência meditativa, descobri que para mudar o mundo eu preciso prestar atenção primeiro naquilo que faço para piorar o mundo. Cada lixo que jogo no chão ou cada intriga por motivos fúteis, cada mal educação e desrespeito com o próximo. Tudo isso apodrece cada um de nós todos os dias. E o primeiro passo para melhorar, é consertar o que está errado para depois iniciar o que é certo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Procelas
PoetryAtrás de qualquer olho castanho escuro há uma enorme fonte de procelas que, com seus silvios ensurdecedores, permanecem invisíveis para os menos sensíveis e uma aventura prara os mais corajosos. Bem vindo a mim. Por: francisco souza