Capítulo 1

39 3 0
                                    

" Veo en ti, mi hogar
Un puerto seguro
Pro corazón atracar.
Te quiero solo para mi.
no puedo dejar a
distancia te llevar de nuevo
Para lejos de mí ..."
(Ana Vilela)

Era Outono, as folhas coloriam a calçada de Jasmin. Era uma manhā razoavelmente fria, e a garoa só ajudava no aspecto belo daquele dia. Ela amava aquilo, acordava cedo, tomava seu chocolate quente, se arrumava e pegava o metrô para o trabalho. Jas, como preferia ser chamada, trabalhava em uma livraria no centro da cidade, enquanto à noite cursava biologia.

- Você parece um tanto cansada - zombou sua melhor amiga, ao vê-la adentrando o edifício onde trabalhavam.

- só pareço? Eu ESTOU cansada! - falou jogando sua bolsa encima do balcāo - passei a noite toda terminando aquele trabalho da faculdade que lhe falei.

- imagino querida, infelizmente a vida tende a ser injusta, agora ande logo com isso que já vamos abrir.

Jasmin colocou seu uniforme e começou à ligar os computadores, ao mesmo tempo que Mellody destrancava as enormes portas de madeira que davam às ruas, colocando a placa de "aberto" no vidro. Aquele era o charme da livraria de seu avô, nāo era tāo moderna como as outras, se tratava de um lugar antigo, fundada em meados do século XIX, e passada de geraçāo em geraçāo, sendo preservada de forma que encantasse à todos que passassem por perto, os induzindo à entrar.

- Onde estāo os outros?- Jasmin perguntou.

- Mattew disse que chegaria um pouco atrasado, pois iria ao médico. E hoje é a folga de Sabrina. - explicou a gerente, também conhecida como sua melhor amiga.

As duas se sentaram atrás do balcāo, para esperar o movimento dos clientes, que ocorreria nos próximos minutos, como todos os dias. Abriram um pacote de biscoito doce, e saborearam calmamente, como ritual matinal.

- Falei com o David ontem - Mel comentou entusiasmada - fui tirar uma dúvida com o professor, e adivinha? lá estava ele.

- Sério?- Jas perguntou por educaçāo, nāo estava interessada- e como foi?

- Você tinha que ver! O professor havia esquecido algo na sala dos professores, e essa foi sua deixa para nos deixar a sós na sala, imagina Dave e euzinha, sozinhos- continuou a amiga, maliciosa- aí começamos a conversar e ele sorria muito pra mim, aposto que quer sair comigo.

- Que bom - a morena respondeu sem muito entusiasmo- deve ser isso mesmo, você é linda, interessante, quem nāo gostaria de sair com você?

- Realmente... Nāo sou de jogar fora - brincou Mel - ai Jas, nāo é a tôa que você é minha melhor amiga, me entende perfeitamente.

Mellody abraçou sua amiga com força, de forma histerica, Jasmin com muito esfoço tentou disfarçar sua tristeza, a abraçando de volta.
A realidade é que Jasmin sempre admirou muito sua amiga, ela era alta e magra, cheia de curvas, possuía além de um belo corpo, um rosto bonito, seus cabelos eram ruivos e sedosos, a pele leitosa e livre de manchas e espinhas. Sempre andava bem arrumada e com a maquiagem impecável. Tinha uma boa condiçāo financeira , e assim como ela, fazia faculdade à noite, cursava Dança porque levava à sério sua vocação desde criança, frequentou as aulas de ballet, Jazz, e dança contemporânea, e embora não tenha conseguido bolsa, tendo que pagar a faculdade, Jasmin a achava uma dançarina completa.

Mel trabalhava a contra gosto, obrigada pelo seu pai, já que ele queria que ela tivesse alguma experiência antes de administrar as empresas da família. Mesmo sendo inteligente e boa em tudo que fazia, nāo possuia muita responsabilidade com a livraria e jamais teria com os demais negócios, odiava tudo aquilo, afinal ela gostava de dançar e não de administrar.

Jasmin se achava sem graça comparada à amiga. Seus cabelos eram castanhos, pele morena, altura mediana, se achava um pouco abaixo do seu peso, mesmo dentro de seu IMC. Seus olhos castanhos eram as únicas coisas que achava que chamava a atenção em sí, eles tinham traços fortes e delicados, um verdadeiro paradoxo.

A condiçāo financeira dela nāo era tāo boa, mas ao menos ela adorava aquele emprego. Os livros eram seus sonhos em páginas.
Morava com seu pai em uma casa simples, mas confortável, próximo à um parque florestal, onde corria vez ou outra.

Era inevitável nāo fazer comparações entre as garotas, a única semelhança era os sentimentos por David. Não tinha certeza se Mel nutria tanto sentimento por ele quanto ela, talvez quisesse apenas se dar ao luxo de ter um namorado popular e atraente, mas entre as duas, Jas sabia que qualquer cara preferiria a ruiva, era fato, com Dave nāo seria diferente.

**

Mattew chegou tropeçando nos pés e ofegante. Vestia sua típica jaqueta do time, seu boné para trás escondendo fios loiros e rebeldes, e suas calças pretas rasgadas.

- ufa... Odeio o trânsito dessa cidade.- reclamou trocando a roupa que estava pela camiseta do uniforme, ali mesmo, deixando o abdômen à mostra. Jasmin sempre se orgulhou de seus melhores amigos, Matt em particular, tinha o corpo mais definido do que qualquer um que já tinha visto, parecia ter saído de uma capa de revista da Calvin Klein.

- Demorou mocinho, achei que iria ter que descontar do seu salário. - zombou a ruiva- meu avó nāo ficaria contente com isso.

- Sr. Darcy nāo ficaria contente com tantas coisas que você anda fazendo também, Melzinha. - respondeu passando por Jasmin e deixando um beijo de bom dia em sua testa. Ela nāo entendia do que os dois falavam, mas provavelmente seria só mais uma provocação matinal, tāo comum entre eles.

Logo entraram os primeiros clientes e depois o movimento continuou estável até o final do expediente deles, quando trocaram de turno com outros funcionários.

Porto SeguroOnde histórias criam vida. Descubra agora