— Dee, qual a sua parte favorita em termos uma segunda casa para fazermos festinhas? — Angie perguntou, do outro sofá.
Era uma sexta a noite, três semanas depois do churrasco, e a turma toda estava na casa de Simon e Noah.
— Não ter que arrumar nada depois que acaba! — A amiga respondeu e as duas deram um high five.
— Concentra, Angie! — Alex falou.
Eles iam jogar Jogo da Vida, mas Morgan tinha esquecido o dela em casa; Banco Imobiliário tinha sido vetado por metade dos presentes, então estavam jogando Imagem & Ação.
Enquanto Simon tentava fazer mímicas para MIB - Homens de Preto, Delilah se pegou olhando para Mika, que estava entre as pernas de Noah e com Suflair no colo. Eles pareciam estar juntos há anos!
Pelo menos não estava sendo estranho. A namorada do amigo era muito agradável, era fácil gostar dela. E nem tinha porque ser estranho. Não tinha...
— Você está encarando eles de novo. — Jeremy disse, bem baixinho, perto da orelha dela. A garota abaixou a cabeça e logo em seguida voltou a olhar para Simon.
— Homens de preto! — Mikaella exclamou, acordando Suflair quando deu um gritinho de alegria por ter acertado. Noah se curvou para dar um beijo nela. Casal de propaganda de margarina.
Algumas rodadas depois, as pessoas começavam a perder o interesse a medida que o grau alcoólico aumentava. Andrew e Morgan já tinham ido dormir, eram definitivamente os casados do grupo.
— Jane, daqui meia hora nós vamos, né? — Angie quis saber, checando o relógio. — Vamos só tomar a saideira.
Delilah se levantou.
— Boa! Vou querer uma também. Alguém mais quer cerveja? — perguntou ao grupo e foi respondida com 5 dedos para cima. — Ah, que ótimo! — disse rindo, indo até a cozinha.
— Acho que você vai precisar de mais duas mãos... — Noah apareceu atrás dela, tomando a frente para abrir a geladeira. Pelo jeito, dali em diante, eles só se encontrariam sozinhos ali.
— Obrigada!
— Está bonita... Vai sair depois daqui? — ele perguntou, a examinando de canto de olho.
Dee corou.
— Não sei, talvez... Jane tem VIPs para a Pandora's Box.
— Ela parece ser bem legal, que bom que eu fui substituído a altura.
— Sempre um poço de humildade! — a garota rolou os olhos, rindo. — É... Hm... O Simon está saindo com alguém?
Noah tirou os olhos da geladeira e se virou para ela, quase caindo.
— Não... Não que eu saiba, porque?
— Jane acha ele bonito. — ela respondeu, levantando as sobrancelhas.
O rapaz tentou disfarçar o alívio que sentiu.
— Ela vai precisar entrar na fila... Primeiro, porque ele está interessado em você. — falou, analisando com atenção a expressão facial da amiga, mas não conseguindo decifrá-la. — E segundo, porque a melhor amiga da Mika também está afim dele.
— Uau, Simon!
— Você... Ficaria com ele? — Noah mordeu o lábio inferior, os olhos encarando os dela com ansiedade. Depois pareceu perceber o que estava fazendo e abaixou o rosto. — Porque... Eu disse para a Mika que a prioridade era sua.
Os sinais desencontrados que ele enviava para Delilah estavam a deixando com vontade de gritar.
— Não, eu acho que não. — resolveu responder com o que estava sentindo, independente se era ou não o que Noah queria que ela respondesse. — Nada de recomendação para amigos, lembra?
O rapaz sorriu. O sorriso que ela mais gostava.
— Lembro.
Flashback
Era uma noite de sexta-feira, mas Delilah e Noah estavam sozinhos em casa. Os dois teriam monitoria no outro dia e não estavam com vontade de dormir pouco e ir de ressaca para uma aula sábado de manhã. A responsabilidade dando as caras aos quarenta e cinco do segundo tempo.
O controle estava em cima da TV e por isso eles assistiam uma comédia romântica qualquer que passava na Warner.
— Ugh! — fez a garota, na cena em que a mocinha de repente percebia que estava apaixonada pelo mocinho, prestes a se mudar de país.
Noah riu.
— Porque você é tão avessa a romances e namoros, afinal? — perguntou, virando o rosto para ela. — Se eu não te conhecesse, iria achar que era um trauma familiar, mas seus pais são casados e felizes há 30 anos!
— Não sou avessa. Acho ótimo, desejo para todo mundo!
— Menos para você... — O garoto respondeu.
Ela deu de ombros.
— Acho que não vim com esse aplicativo instalado. — brincou.
— Claro.
— Eu não sei... Acho que sempre fui assim. Essas coisas são compartimentalizadas na minha cabeça.
— O fato de você dizer "cabeça" e não "coração" já explica muito... — Ele resmungou, fazendo-a rir.
— Para mim, são coisas diferentes. Eu amo meus pais, vocês, a Panqueca, sorvete de pistache... E o amor de vocês me completa. Quando eu estou carente ou querendo algo físico, saio com um cara. E fico feliz e completa de novo... — Olhou para o amigo. — Não sinto que preciso de mais nada dele.
— E o que acontece se um dia um desses caras for divertido, inteligente... Você vai descartá-lo porque ele não é sorvete de pistache?
Dee balançou a cabeça.
— Eu sou hétero, Noah. Homens divertidos, inteligentes e que queiram algo sério não existem...
Ele riu, concordando.
— Justo. Mas olha o Andrew, por exemplo. Se encaixa em todas essas categorias...
A garota achou engraçado que ele não se usasse como exemplo.
— É verdade. Mas conhecer um estatisticamente diminui minha chance de conhecer outro. — respondeu astutamente. Noah adorava o jeito como o cérebro dela funcionava.
— Ok, você tem toda razão!
— E eu tenho você como meu meio termo, de qualquer forma. — Dee falou, se virando para ele, como se o desafiasse a perguntar.
— Meio termo? — Ele franziu a testa.
— Meio inteligente, meio bom de cama... — Explicou, um sorriso diabólico nos lábios.
O rapaz riu alto.
— É assim que você me recomenda para as suas amigas?
Foi a vez dela de franzir a testa.
— Quem disse que eu te recomendo para as minhas amigas?
— E porque não?
Como assim porque não? Era para estar panfletando o amigo por aí?
— Bom, primeiro porque imagina se ela se apaixonasse e eu tivesse que escutar sobre como você não quer nada com nada, sendo que eu sempre soube que você não queria nada com nada? Ou que estranho seria se você largasse uma amiga minha na balada para voltar para casa comigo?
Ele aceitou, fazendo que sim com a cabeça.
— De fato. Sem recomendações para amigos... Não está mais aqui quem falou.
— Pega o controle lá... Esse filme está ruim demais!
O que Delilah mais gostava em Noah era como ele nunca tentava se fazer de príncipe encantado. Nem para ela, nem para ninguém. Estava aqui cobrando respostas sobre porque Dee não se apaixonava, mas os dois eram iguais. E era por isso que se davam tão bem. Em todas as situações.
Fim do Flashback
**
YOU ARE READING
When you're ready
FanfictionA típica história do Friends with Benefits que deu errado... (Existe alguma que deu certo, afinal?) Song fic para When you're ready, do Shawn Mendes. Playlist da fanfic: https://open.spotify.com/user/darosalc/playlist/4G2scIBSKnmV9ApaseSxAU?si=WF5Di...