O Espécie mantinha os olhos presos em Amy isso estava incomodando Emilly, ela já havia notado antes o interesse dele em sua subordinada mas manteve aquele fato para si mesmo já que Milla a repreendeu por querer interferir em um possível avanço dele, "Você não pode ficar interferindo nos romances alheios, se ela não quiser, ele não irá forçar. Os Espécies são compreensivos." , entretanto aquilo ainda lhe incomodava.
Amy ajustou os óculos na face e olhou na direção do Espécie de cabelos brancos como se sentisse o olhar penetrante dele, que por sua vez desviou o olhar para longe, Emilly revirou os olhos e se levantou da mesa em que sua equipe havia ocupado no refeitório da Reserva, seus homens a olharam indagando a irritação repentina dela, mas esta por sua vez apenas suspirou e saiu em direção da bancada de recolhimento dos pratos.
Ficar na Reserva em prontidão era como estar de férias, todos da Phantom achavam a mesma coisa, depois de várias reuniões entre os Líderes da ONE e o Presidente, haviam entrado em consenso que a Phantom poderia manter base permanente nos territórios da ONE. A maior parte do tempo, essa decisão agradava à Emilly, entretanto estavam designados à Reserva em vez de Homeland que era onde Milla se encontrava temporariamente, depois de ter virado a Companheira do macho Espécie Torrent, Milla passara a ser a única e oficial Veterinária dos Nova Espécie, Justes até mesmo lhe brindara com uma clínica veterinária dentro dos terrenos da ONE, assim ela passava temporadas em cada uma das duas bases coincidindo seus horários de serviço com o de Torrent.
Tudo o que Emilly queria era estar com Milla mais um pouco, mas não seria desta vez, o suspiro pesado que ela dera fora dramático demais até mesmo para si. Em seu bolso, seu celular vibrou no ritmo que ela mais conhecia, era uma chamada direta da Casa Branca.
-Senhor. – atendeu ela ao segundo toque sentindo-se um pouco ansiosa. O Presidente não lhe ligaria por motivos triviais, ainda mais sem nenhum compromisso pré-estabelecido, aquela deveria ser uma ligação emergencial.
-O corpo da Agente Wallies acabou de ser encontrado no deserto, próximo a cidade em que ela estava.
Emilly sentiu o exato momento em que o sangue fugira de seu rosto. Vanessa Wallies era uma das agentes da CIA que fora mandada para Nogales em uma missão de reconhecimento e busca de informações, era uma das melhores agentes que Emilly conhecera, ela mesma havia indicado aquela mulher para tal missão, a pouco mais de três dias ela parou de enviar relatórios e fora dada como desaparecida.
-Com ela, são treze ao todo. – retrucou Emilly colocando sua bandeja em cima da bancada, o Nova Espécie que recebera lhe dera um sorriso largo, mas a mulher apenas ignorou aquilo e começou a andar em direção a porta da saída. Os Nova Espécie tinham uma audição espantosa, e apesar de confiar neles, não gostava de ter suas conversas ouvidas por ouvidos estranhos. – Como estava o corpo?
-Como os outros... Definitivamente não podemos deixar estas caçadas continuarem, fico doente só de pensar na repercussão que a impressa vai dar ao descobrirem que se trata de uma das melhores agentes da CIA.
As "Caçadas", Emilly ficou enojada só de lembrar das coisas horríveis que estavam acontecendo naquela região. Tudo começara no final do ano passado, ao menos, oficialmente fora marcado naquela época, mas a Inteligência percebera que eram eventos já antigos, emigrantes estavam sendo assassinados de tempos em tempos, no inicio acreditara-se tratar de casos isolados de rivalidade entre gangues daquela região, até que um SIAL e sua esposa foram encontrados mortos no deserto com marcas de torturas indescritíveis, a mulher fora estuprada e brutalmente assassinada, a CIA passara a ficar de olho na região ao mesmo passo em que investigações do FBI e de algumas das companhias privadas de segurança ocorriam, entretanto nada concreto fora descoberto.
-Eu já não estou mais com estômago para lidar com isso pacificamente. Vão, investiguem e façam o que for necessário para essas Caçadas acabarem.
-Sim, Senhor. Irei me reunir agora com meus homens, lhe ligo assim que um plano for traçado.
-Tome cuidado. – o tom de preocupação dele fora breve e seguido pelo som da ligação sendo terminada, Emilly quase sentira vontade de rir.
Sem perder tempo Emilly discou o numero de seu irmão, iria por sua equipe a par da situação e traçar um plano de ação, aquele seria um trabalho rápido, pelo menos era o que ela acreditava, a impaciência do Presidente lhe dera permissão para trabalhar como quiser e isto facilitava demais.
-Prepare os homens, iremos para a base de Tucson em alguns minutos. Temos uma missão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mars - Novas Espécies
FanfictionQuando criança, Emilly presenciou o abuso de sua atual irmã adotiva, conhecer o pior das pessoas tão cedo criou uma personalidade forte, desde de muito cedo ela começara a querer seguir os passos do seu pai, mesmo que este quisesse seu irmão mais ve...