Meu nome é Alyssa Carey. Meus amigos mais próximos me chamam de Aly. Sou a única filha de uma família de classe média, moradora da cidade de Soundale. A cidade não tinha esse nome, mas o recebeu numa cerimônia, realizada pela prefeitura, por ser berço de muitos artistas do ramo musical.
Eu tenho uma grande paixão: a música. O que choca, um pouco, pelo simples fato de meus pais nunca terem possuído ligação especial com a música, nunca terem cantado ou tocado instrumento algum. Eu também não canto, mas, desde que me entendo por gente, sou interessada em instrumentos de teclas.
Eu sempre amei muito ouvir músicas de todos os gêneros, de todas as línguas e sempre prestei muita atenção nas letras que as compunham: sim, eu sou bem eclética. Comecei a perceber minha verdadeira ligação com a música apenas agora, aos 15 anos. A música está sempre presente em minha vida, durante todos os momentos do meu dia. Todos as noites, antes de dormir, ligo minha caixinha de som, com o volume sempre não muito alto, algo mais suave; conecto meu smartphone nela, abro a plataforma de streaming e escolho a playlist na qual estão todas as músicas que eu gosto: tenho o costume de salvar todas numa mesma playlist, e tenho outras playlists com elas separadas de acordo com cada momento; geralmente, uso a playlist geral. Após a escolha, ativo o modo aleatório e, então, adormeço sempre ao som de minhas músicas preferidas.
Certa vez, comecei a perceber que, por mais incrível que parecesse, as músicas que eu escutava durante o meu dia a dia ou, até mesmo, na hora de me deitar, tinham uma forte e estranha ligação com meus sentimentos, minhas emoções e com ações que me aconteceram naquele espaço de tempo. Claro! Foi a primeira coisa que pensei! Mas não, eu não estava louca. Confesso que foi bem esquisito no começo, mas depois eu até que me acostumei e comecei, inclusive, a fazer alguns testes.
Aaah! O sabor da lembrança!.. Tudo tem seu lado positivo e seu lado negativo, óbvio. É ótimo viver algo maravilhoso durante dado momento e ter uma música que me lembre dele depois. O problema, porém, é a tortura de quando algo ruim acontece e aquela música surge do nada, quando você menos espera, pra te fazer lembrar daquilo e remoer todo o sofrimento dentro de você de novo. Confesso que odeio quando isso acontece.
É por isso que comprei uma espécie de diário, mesmo não gostando muito de diários e achando que são muito clichês, para relatar algumas experiências minhas com a música: momentos marcantes da minha vida que ficaram ainda mais marcantes graças à beleza da música.
Fiquei um bom tempo pensando em um nome pra ele e nada vinha à minha mente, até que pensei em um nome que, pelo menos pra mim, faz sentido. Se a minha história vai ser contada por meio de canções que me representam e representam momentos especiais pra mim, além dos meus sentimentos mais profundos, nada melhor e mais justo do que chamar esse "diário" de "O Som da Vida".
Sim, eu prometo! Vou compartilhar todos os meus momentos especiais que eu escrever com vocês, fiquem tranquilos. Espero que gostem das minhas experiências...
"The story of my life, I give her hope" - One Direction
"A história da minha vida, dou esperança a ela" - One Direction
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Som da Vida
RomanceAlyssa Carey é uma jovem eclética de 15 anos que tem uma ligação forte com tudo o que é ligado à música, inclusive seu sobrenome, homenagem à grande cantora americana Mariah Carey. Desde a adolescência, Aly percebe que os acontecimentos mais marcan...