Capítulo II - Flashlight (Lanterna)

38 3 0
                                    

~ Início do ano letivo na High School (Agosto) ~

Yuri*

Após mais uma transferência de emprego do meu pai, acabei tendo que me mudar de cidade mais uma vez. Isso sempre me deixou bastante desconfortável, mas, agora, é ainda pior: eu já estava me adaptando perfeitamente com os amigos feitos na cidade antiga e até mesmo com as pessoas das quais eu não gostava muito, com a casa e com a escola... Eu não sei por que motivo as pessoas precisam se mudar e por que o meu pai tem sempre que mudar de agência no banco em que trabalha.

O fato é que, agora, o estrago já foi feito e eu, mais uma vez, tive de me despedir de tudo e todos para ir a um lugar no qual eu não conheço ninguém, não sei onde fica a padaria e nem o mercado, não sei como são os professores do colégio e muito menos os meus colegas. Como será Soundale? Descobriria um pouco dela naquela longa primeira semana de aula.

Ser o aluno novo é frustrante e intimidador: todos voltam seus olhares pra você no primeiro dia e você é sempre o alvo dos professores pra perguntas sobre a matéria ou perguntas dos colegas sobre a sua vida pessoal, a não ser que eles sejam do tipo que ignora o novato e nem se lembram da existência dele, ou seja, uma sabatina ou o mundo dos "não-existentes". Parece que na Soundale High School as coisas funcionam da segunda forma, já que, na primeira semana, quase passei despercebido por todos os alunos da turma, se não fosse por duas garotas que falaram comigo algumas poucas vezes na semana: Kelly Minnick e Alyssa Carey.

— Então o seu pai trabalha no banco daqui agora? — perguntou Alyssa, no primeiro dia de aula, durante o almoço, após se apresentar.

— Na verdade, ainda não... Eu e minha mãe viemos primeiro, porque ele ainda tinha assuntos pra resolver na agência antiga e eles não queriam que eu perdesse o início das aulas.

— Você é novato, então... Prazer, eu sou Kelly, Kelly Minnick, líder de torcida. Fiquei sabendo que você joga futebol. — a outra garota chegou, entrando na conversa.

Alyssa se levantou e, dizendo que precisava ir ao banheiro, saiu, meio apressada, parecendo ter se incomodado com algo.

— Sim, eu jogo, mas... Como sabe? — perguntei, já que não havia comentado com ninguém sobre isso.

— Tenho minhas fontes, gatinho. — ela sorriu, de um jeito bem estranho e piscou pra uma de suas amigas que se encontrava por perto.

— Bom, eu preciso ir, tenho que olhar se já posso usar a biblioteca. — disse, me levantando da mesa e saindo, após ela me dar um leve aceno com a mão direita.

Confesso que fiquei incomodado com o nome da garota. O destino provavelmente sempre gostou de brincar com minha cara, estranho o fato de ela ter o mesmo nome e a mesma função — líder de torcida — que alguém do meu passado, responsável por me machucar muito: minha ex-namorada, Kelly Stwert.

Stwert ainda mexia comigo, de certa forma. Qualquer coisa ou pessoa que me lembrasse dela, e me lembrasse do que ela fez comigo, me fazia arrepiar e eu odiava recordar tudo o que tinha acontecido. O restante da semana foi tranquilo, com as mesmas duas garotas falando comigo e eu buscando fugir o máximo possível da nova Kelly, que não muito tarde, eu havia percebido que também se parecia um pouco com a antiga Kelly.

No fim da semana, Alyssa me ofereceu ajuda com alguns problemas no sistema do portal do colégio, onde eram postadas as notas de avaliações e algumas informações, como horários de treino e dados de empréstimo de livros da biblioteca. Como eu precisava solucionar até o início da próxima semana, a garota me passou seu número de telefone, pra caso eu precisasse de algo ou tivesse mais alguma dúvida.

O Som da VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora