Eu quero o que a vida tem de melhor. Para isso, eu ofereço o que há de melhor em mim. As pessoas que convivem comigo sabem que estou me esforçando porque elas continuam ao meu lado. E isso é muito importante. Acontece que nem sempre você é bem interpretado. Às vezes, alguém acorda de mau humor e te vê com maus olhos. Não é sua culpa. Simplesmente acontece de as pessoas vestirem a roupa da cegueira, da falta de empatia e descarregar em quem não tem nada a ver com a história. Mas se você se conhece bem, você sabe quando está extrapolando, quando perdeu o foco, quando não está mais sendo justo. E, em meio a tudo isso, a vida está passando, seguindo seu curso normalmente. Se você prestar bem atenção nas suas atitudes, verá que elas têm retorno. Falou mal de um colega no trabalho? Espere uma pequena rasteira da vida logo em seguida. Desejou mal a alguém? Logo um probleminha aparecerá. Às vezes, acho que é para tirar o nosso foco de nosso umbigo. Enfim ... Comigo é assim: fez? Espera! É só questão de tempo. Porém, como a cada dia que passa eu aprendo mais, já posso dizer que hoje em dia eu cuido mais da minha vida do que presto atenção no outro. Isso, claro, de forma negativa. Hoje, procuro pontos positivos em todos. Minha amiga traiu o marido? Eu não sou o marido. Um colega foi demitido por desviar verbas? Não faça nada parecido. Alguém está me incomodando? Devo estar prestando atenção demais na criatura para que ela tenha tamanha relevância na minha vida. Minha filha me ofendeu? Deve estar na TPM, como eu fico também, mas nem por isso vou deixar de sentar com ela e refletir sobre suas atitudes. E assim a vida vai seguindo seu curso com tentativas e erros, erros e acertos, acertos e aprendizados. E o melhor da vida é estar vivo.