Justin Timberlake
Informação geral
Nome completo Justin Randall Timberlake
Também conhecido(a) como J.T, Principe do Pop
Nascimento 31 de janeiro de 1981 (33 anos)
Origem Memphis, Tennessee
País Estados Unidos
Gênero(s) Pop, R&B, hip hop, dance music
Instrumento(s) Vocal, piano, teclado, violão, guitarra e beatbox
Período em atividade 1993 - atualmente
Gravadora(s) Jive, RCA Records
Afiliação(ões) 'N Sync, Jay-Z, Madonna, Christina Aguilera, Britney Spears, T.I., Timbaland, Nelly Furtado, Michael Jackson
Influência(s) Michael Jackson, James Brown, Robbie Williams
Página oficial JustinTimberlake.com
Justin Randall Timberlake (Memphis, Tennessee, 31 de janeiro de 1981) é um cantor, compositor, ator, produtor musical, dançarino, multi-instrumentista e empresário norte-americano que conseguiu fama durante sua infância no programa Mickey Mouse Club e depois ingressou na boy band 'N Sync.
Em 2002, Timberlake lançou seu primeiro álbum em carreira solo, Justified, que vendeu mais de 7 milhões de cópias mundialmente. Seu segundo álbum de estúdio, FutureSex/LoveSounds, foi lançado em setembro de 2006 e vendeu mais de 14 milhões de cópias no mundo, colocando três singles em primeiro lugar na lista do mais populares dos Estados Unidos: "Sexyback", "My love" e "What goes around.../...comes around". Sete anos depois, lançou seu terceiro álbum de estúdio, The 20/20 Experience, que debutou em primeiro lugar nos Estados Unidos e Reino Unido. Por seu trabalho na música e na televisão, Timberlake já ganhou vários prêmios, entre eles nove Grammy Award e quatro Emmy.
No meio empresarial, é presidente de sua própria gravadora, Tennman Records, co-proprietário do restaurante Southern Hospitality, co-fundador da marca de tequila 901, dono do campo de golf Mirimichi, co-proprietário da marca de roupa William Rast, co-proprietário da rede social Myspace e desenhista da linha de decoração HomeMint.
Índice
Vida e carreira musical
1995 - 2002: 'N Sync
2002 - 2004: Justified e Super Bowl
2004 - 2006: Colaborações e atuação
2006 - 2007: FutureSex/LoveSounds
2008 - 2009: Colaborações e atuações
2013 - presente: Volta a carreira musical
Vida pessoal
Outros projetos
Discografia
Álbuns de estúdio
Filmografia
Prêmios e indicações
Turnês
Referências
Ligações externas
Vida e carreira musicalEditar
Justin cresceu em Memphis, Tennessee, filho de Lynn Harless e Randy Timberlake. Seus pais se divorciaram em 1985 e ambos voltaram a se casar; sua mãe que agora trabalha numa Companhia de Entretenimento chamada Just-in Time Entertainment, se casou com Paul Harless, um banqueiro, quando Justin ainda tinha 5 anos de idade; enquanto seu pai é um diretor de coro musical de uma igreja batista, teve dois filhos, Jonathan (nascido em 1993) e Stephen (nascida em 1998), do seu segundo casamento com Lisa. Sua meia-irmã, Laura Katherine, morreu logo depois que nasceu em 1997 e é a única recordação de Timberlake, como ele se refere "Meu Anjo no Céu". Sua primeira tentativa de seguir uma carreira de músico foi cantando músicas country no programa de televisão Star Search.
VOCÊ ESTÁ LENDO
historia de Justin Timberlake
FanfictionJustin Randall Timberlake (Memphis, Tennessee, 31 de janeiro de 1981) é um cantor, compositor, ator, produtor musical, dançarino, multi-instrumentista e empresário norte-americano que conseguiu fama durante sua infância no programa Mickey Mouse Club...