Eu acordei no vazio.
Estava escuro e o frio foi o único sentido despertado além da ausência da visão,eu não me lembrava como cheguei ali,nem o que eu fazia ali;nada parecia fazer sentido somente a leve sensação do chão de que agora conseguia sentir contra meu rosto(frio,muito frio).O'Que estava fazendo ali?onde exatamente era ali?Quem... quem eu era?Qual meu nome?(Uma coisa é acordar num lugar totalmente escuro com uma amnésia simples mas esquecer o próprio nome)isso não fazia o menor sentido, simplesmente por alguma razão eu estava ali, sozinho .
Quando achei que meus olhos haviam se acostumado ao meu conhecido cobertor de breu que parecia ser a única coisa existente além do chão( que... eu conhecia qual era aquele superfície... era ...porcelana?vidro?porcelanato?porque eu saberia isto?)Até que do nada um ponto de luz ofuscante surge;até que meus olhos se re-acostumem ao que foram projetados para fazer, pouca coisa é possível ser registrada,até que o formato de uma porta fica mais evidente,e juntamente com ela a visão do meu ambiente antes coberto por escuridão.
Uma sala não muito grande,paredes brancas e um piso de porcelanato preto(como eu sabia que era porcelanato?) e nada mais(será que estava em um prédio?eles normalmente eram sem graça assim mesmo,não ficaria surpreso!Foco!foco).
Agora que já conseguia ver minha "prisão"(sem melhores nomes até saber oque tá acontecendo),uma figura surge na porta,um homem,não parece muito ameaçador,uma expressão neutra(neutra até demais,muito suspeito?talvez!).Se vestia bem ,terno risca giz preto,calça e sapatos sociais também pretos, um par de óculos escuros que eu tinha certeza absoluta que se fixaram imediatamente em mim,barba bem aparada,pele morena um pouco bronzeada,um porte de uma pessoa de 29/28 anos? (sempre fui bom com números...como eu me lembro disso?)Ele me estende uma toalha e pela primeira vez desde que acordei olhei para mim mesmo e percebo que estou encharcado(agora sim o frio está explicado),comparado a ele estou vestido de forma mais livre, uma calça e uma camiseta branca de algodão, mas descalço(nem para ele trazer um chinelin havaianas,se isso for alguma brincadeira é muito cruel),e por minhas auto análise sem um espelho e iluminação proveniente de uma porta aberta, pareço ser um homem adulto com uma saúde razoável(não muito sedentário,mas não muito atlético,o equilíbrio perfeito!)Em comparação a ele, pareço que não tomo sol há muito tempo.
A figura segue em direção a porta ,e eu o sigo me secando ,não sei bem o porquê(como se fosse um reflexo) ,só sei que algo me diz que ele pode ser amigo quanto meu inimigo(até agora a lista de possibilidades estava neutra,os olhos escondidos por óculos escuros eram assustadores mas em compensação ele me deu uma toalha,Douglas Adams ia gostar desse cara).Quando saio pela porta ,um pouco tonto ainda pela claridade do lugar ,observo que agora me encontro em um corredor branco,piso de porcelanato preto e teto com lâmpadas de LED,cheio de portas,todas com o mesmo designer,pintadas de branco simples com maçanetas de ferro ,(nada de marcante,nenhuma rachadura,nenhum defeito,e nem preciso de uma análise mais detalhada para saber disso)a única subjetividade existente são as placas de alumínio simples com números que adornam a frente das portas.
Bruscamente ele estende a mão me mostrando o corredor e diz com um voz calma mas potente uma única frase:
-Escolha a saída,que melhor te agradar .
E entra em um porta que ele tranca atrás de si(como se isso explicasse tudo,mestre dos magos tá diferente,mudou o visual e agora é um executivo.Pelo menos me deixou com a toalha) .
E assim eu fiquei por uns bons minutos parado no meio do corredor cheio de portas sem saber o que fazer,tentando assimilar o'que havia acabado de acontecer ,então como se levado por alguma atração gravitacional sigo o conselho do homem ,vou andando, talvez eu o encontre de novo ,tenho a impressão que irei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Portas
General FictionEu acordei no vazio, era escuro ,frio,molhado,eu n me lembrava como cheguei ali,nem o que eu fazia ali,simplesmente por alguma razão eu estava ali , sozinho naquela escuridão .Até que uma luz brilha longe ,ao longe uma porta avia sido aberta e uma...