Recriando o mundo

93 5 2
                                    

Fernanda: sogra, prende o Thi aí hoje, por favor! – pediu. Ela conversava com a mãe do marido pelo telefone. – eu mando mensagem quando puder liberar ele pra casa. Não tô aprontando nada demais. Não, não vou te contar o que é. Vai que você conta pra ele. – riu. – agora eu vou desligar pra poder terminar minhas coisas aqui. Beijo!

O telefonema foi encerrado e Fernanda se concentrou em acabar de arrumar a casa. Ao som de Sandy e Junior, ela limpava tudo. Não demorou muito aquele fim de tarde se transformou em noite.

Enquanto isso…

Thiago: mãe, vou indo. – avisou levantando do sofá.

Glória: vai não, filho. – impediu no impulso, mas logo conteve o tom de voz para Thiago não estranhar. – vai sair daqui pra ficar preso no trânsito. – justificou. O cantor considerou. – são 19:30, espera um tempo e daqui a pouco você vai.

Thiago: é… vou fazer isso. Melhor do que ficar dentro do carro.

15 minutos depois, Thiago recebeu uma mensagem da esposa perguntando onde ele estava. Ele respondeu estar na mãe, mas que em 20 minutos já estava indo para casa. Era tudo que ela precisava. Esse tempo que ele ainda ficaria na casa da mãe seria perfeito para ela esquentar o jantar e deixar tudo lindo pra quando ele chegasse.

Havia passado pouco das 20:00 horas quando Thiago chegou em casa. Estranhamente estava em silêncio. Não costumava ser assim. Geralmente tinha música, televisão ligada, barulho de gente na cozinha… Mas dessa vez estava tudo quieto. Quando ele abriu a porta, um caminho de luzes brancas se formava no chão e o guiavam pela casa. O trajeto o levou para a sala jantar. Lá, Fernanda estava sentada no sofá iluminada apenas pela luz das velas. Mesmo assim ele pode vê-la. Ela estava descalça, usando um vestido de alcinha estampado soltinho e curto.

Thiago: oi minha vida! – sorriu indo abraca-la.

Fernanda: oi meu amor!

Thiago: desculpa a demora, minha mãe me prendeu lá. – riu e Fernanda assentiu. – que super produção é essa?

Fernanda: achei que a gente merecia um jantar romântico. – riu. – por isso fiz isso tudo pra nós dois.

Thiago: chocado, porque eu que sou o romântico.

Fernanda: não fica de deboche, senão nunca mais faço nada. – resmungou.

Thiago: faz sim, branquela. – sorriu a abraçando por trás. Ele a deu um cheiro no pescoço e ela arfou.

Fernanda: eu te amo! – suspirou se virando pro marido. – te amo tanto, mas tanto, que nem sei…

Thiago: eu também te amo demais meu amor. – Fernanda o abraçou e ali ficou um tempo. – tá tudo bem?

Fernanda: tá sim. – sorriu. – vem, vamos comer.

O casal foi até a mesa e ali a comida já estava posta. Thiago abriu o vinho e serviu duas taças. O menu era todo do Coco Bambu. Thiago sabia que mesmo não sendo Fernanda tendo cozinhado, as intenções dela era as melhores. Ele gostava disso. Gostava quando era surpreendido. Até porque, geralmente, nas datas importantes, ela dava uma escorregada na memória e esquecia.

Voltando ao cardápio daquela noite, esse seria composto por um prato chamado Peixe Meunière (peixe grelhado com alho, cebola, azeite, ervas finas e limão), legumes salteados e arroz com brócolis.

Thiago: caprichou hein vida?! – comentou assim que Fernanda pôs a comida na mesa.

Fernanda: espero que você goste. – sorriu e deu um beijo no marido. Ela se sentou à frente dele e os dois brindaram. O casal passou o jantar quase todo com uma das mãos dadas sobre a mesa. Eles conversavam, riam, falavam deles e do amor deles. Thiago queria muito saber o motivo daquele jantar especial, mas Fernanda não queria falar.

Um + Um = TrêsOnde histórias criam vida. Descubra agora