Percy estava estranho desde que Annabeth passou para a Trinity School, uma das melhores escolas dos Estados Unidos.
Considerando que esteve morando em San Francisco por muitos anos por causa dos estudos do pai, só conseguindo vê-lo durante as férias no acampamento de verão, e finalmente poderia estudar em uma escola em Upper West Side, era difícil de entender o porquê de sua chateação.
Quer dizer, ele não estava exatamente chateado. Ele só não demonstrava a mesma animação que ela, o que era suspeito quando se tratava dele.
— Você está sendo paranoica — Thalia logo disse, assim que ela compartilhou as suas preocupações com ela.
Por que tinha perguntado justo para ela? Thalia não entendia nada de relacionamentos. O único garoto por quem ela já tinha sentido algo, Luke, tinha morrido em um acidente de carro, depois de dirigir alcoolizado.
— Se Percy estivesse chateado, ele diria a você, não acha? — sugeriu Piper.
Bom, ela tinha um namorado, mas a sua resposta não condizia em nada com o modo de agir de Percy. Ele não compartilhava as suas chateações porque não queria preocupar aos outros e, se tratando dela, não queria estragar a sua felicidade. Passou anos sem ser diagnosticado com dislexia e TDAH porque não queria que sua mãe tivesse mais despesas.
Annabeth passou meses falando sobre a Trinity School. Não era apenas o seu sonho desde sempre, mas também uma chance de ficar mais perto de New York. Seu pai já tinha terminado os seus estudos em San Francisco, ela tinha sacrificado muito tempo por ele e sabia que ele não seria capaz de negá-la aquele sonho. Não depois de estarem se entendendo, depois de tantos problemas de adaptação com sua madrasta e seus dois filhos.
Ele deveria ficar feliz por ela, não deveria?— Por que não conversa com ele, em vez de perguntar para as pessoas o que elas acham?
No começo, não tinha se dado tão bem com Rachel, já que pensava que a garota tinha algum interesse amoroso no seu até então melhor amigo. Depois de um tempo, percebeu como esse tipo de pensamento que estimulava a rivalidade entre mulheres era fruto da sociedade machista em que conviviam.
(No caso, Rachel deixou bem claro que não gostava de homens).
— Você acha mesmo que ele me diria? É do Percy que estamos falando! — Annabeth argumentou.
— Se você o pressionasse, ele diria qualquer coisa — ela secou as mãos sujas de tinta na blusa branca — Eu acho que você não quer ouvir uma resposta sincera. Não quer saber a opinião dele, se for negativa.
Rachel estava certa.
Não conseguia imaginar como reagiria se Percy não gostasse da ideia.
Mas, oras, qual seria a lógica disso? Por que ele não gostaria?
— Fala sério, mulher. Se ele não gostar, você dá uma coça nele até ele começar a gostar — Clarisse retrucou — Quem tem que gostar da notícia é você, não ele. Você vai mesmo desistir de estudar na escola que você sempre quis por que Prissy não gostou? Você já foi melhor que isso, Chase.
Ela também estava certa.
Annabeth nunca foi de mudar de ideia por causa das outras pessoas, mas era tão difícil fazer a sua razão e a sua emoção entrarem em acordo. Quando se tratava de Percy, sempre era mais difícil de lidar com os seus sentimentos.
Decidiu que não comentaria nada e não se preocuparia com a opinião de Percy se ele não quisesse falar com ela. Era isso, agiria como se tudo estivesse normal. Quando ele resolvesse se abrir, ela o escutaria com toda a atenção, argumentaria para que ele visse que o que ele pensava não fazia o menor sentido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Try Hard
Fanfiction[Universo Alternativo] Annabeth Chase era muito inteligente. Uma das mais mulheres mais inteligentes da escola e, de acordo com as expectativas e orgulhos de seus pais, de todos os Estados Unidos. Tão inteligente que foi capaz de passar em uma das e...