Prólogo

22 2 0
                                    

Finalmente chegou.

O som do despertador foi, pela primeira vez, o motivo da minha alegria.

Me lavantei da cama e fui direto para o chuveiro, deixando minha camisola jogada por aí. Depois eu poderia arrumar, era um dia muito especial e eu não perderia por nada.

Coloquei o vestido bege e simples que eu havia separado e voltei para o banheiro. Fiz um rabo baixo e uma maquiagem leve. Não queria dar a impressão de que queria ser o centro das atenções no primeiro dia de trabalho.

Calcei os saltos, peguei minha bolsa e saí depois de dar uma última olhada no espelho

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Calcei os saltos, peguei minha bolsa e saí depois de dar uma última olhada no espelho.

Peguei o elevador e desci até a garagem do prédio. Entrei no meu carro pequeno e branco e liguei o rádio na minha música preferida.

Estacionei em frente ao grande prédio de vidro e respirei fundo antes de atravessar as portas da frente.

O lugar era bem movimentado, mas a secretária não estava muito ocupada. Me aproximei e ela sorriu ao me ver. Que sorriso lindo, gente!

--Bom dia, por acaso a senhorita é a nova fotógrafa?--Ela perguntou simpática.

--Sou sim, meu nome é Kim Seon-mi.

A secretária digitou algo no computador e se virou para mim de novo.

--Eu sou Dawon, o senhor Min já está te esperando no último andar. Qualquer dúvida, é só falar.

Seu sorriso era muito verdadeiro e vivo, ela parecia muito animada e eu não consegui segurar o meu sorriso.

Me dirigi para o elevador e apertei o botão com o número 30. Como estava sozinha, chequei uma última vez a minha aparência e endireitei a postura quando as portas se abriram.

O lugar era muito espaçoso e só havia uma mesa ao fundo com o nome da empresa na parede cinza. Ao lado da mesa, um corredor e as outras paredes eram de vidro, me possibilitando ver a maior parte da cidade.

Um homem digitava concentrado em seu computador, mas desviou sua atenção a mim quando meus saltos começaram a fazer barulho enquanto eu andava em sua direção. Ele sorriu e notei que ele se parecia muito com Dawon.

--Você é Kim Seon-mi? Prazer, meu nome é Hoseok, seja bem-vinda. Yoongi já está te esperando.

Agradeci mesmo achando estranho Hoseok chamar seu chefe pelo primeiro nome. Afastei a dúvida quando fomos em direção ao corredor, onde havia uma porta de madeira escura.

--Não se preocupe com o jeito dele, Yoongi sabe ser mal-humorado, mas não é por mal--ele disse baixinho e eu sorri.

--Obrigada pelo aviso, acho que posso passar por isso.

Ele sorriu de volta e bateu na porta antes de abri-la. Adentrei a mesme e me deparei com ele.

Meu novo chefe estava debruçado sobre alguns papéis e levantou levemente a cabeça quando a porta de fechou atrás de mim.

--Ah, é você--ele se levantou e contornou a mesa--Você é pontual, bom saber. Espero que continue assim.

Ele falava com a voz firme e eu tentava ter minha melhor postura perante seus elogios. Que orgulinho que eu sentia de mim mesma.

--Mas não é só uma carinha bonita e arrumada que vai deixar você aqui.

Agora não mais.

--Quero que você faça um excelente trabalho, falhas não serão toleradas. Você começa quando se encontrar com Namjoon a tarde, ele te dirá o que fazer. Pode ir agora, tenho coisas mais importantes do que ficar falando com você.

E assim ele voltou a se sentar e trabalhar com sua papelada.

Ele não me deixou falar, não perguntou nem meu nome, simplesmente me deu ordens e depois me mandou embora. Era disso que Hoseok estava falando? Eu teria mesmo que conviver com esse cara mala enquanto trabalhasse aqui?

--Vai ficar parada aí?-- Yoongi me fez acordar de meus pensamentos sem tirar os olhos do papel--A porta fica atrás de você.

Segurei para não revirar os olhos assenti e saí o mais rápido possível da sala. Que ódio!

--Fique calma, normalmente ele é pior--Hoseok comentou quando passei.

--Pior? E você convive com ele aqui todos os dias?--Parei em frente a sua mesa com as mãos na cintura.

--E fora do trabalho também--ele sorriu.

Como ele conseguia?Hoseok era tão gentil e simpático enquanto Yoongi era frio e seco. Como Hoseok aguentava o chefe?

--Mas, como eu disse--ele continuou--, ele não faz por mal. Yoongi é uma boa pessoa, você vai ver.

--Espero que sim.

Me dirigi ao elevador e apertei o botão para chamá-lo.

--Pode vir aqui uma hora--Hoseok disse de sua mesa.

Me virei para ele e percebi que o mesmo estava sorrindo. Sorri fraco de volta.

--Uma hora--disse antes de entrar no elevador e as portas serem fechadas.

Dei um último aceno a Dawon e fui embora.

Mesmo com meu chefe, esse trabalho seria meu e eu o faria melhor do que Yoongi pensavaque eu era capaz. Mostraria à ele que eu não aceitaria o modo como ele me tratou. Ele varia como sou de verdade e se arrependeria de ter feito o que fez comigo.

Nem que fosse a última coisa que eu fizesse naquele lugar.

RedOnde histórias criam vida. Descubra agora