— Hoje é um grande dia. Acredito que não só para mim, mas para minha turma também. Ao decorrer desse tempo que passamos juntos, fomos nos conhecendo e criando laços. Passamos muito tempo juntos e isso era inevitável. E eu gostei que fosse inevitável. Porque vocês são pessoas incríveis. Eu estou orgulhosa de ter terminado meu curso com vocês. Cada um aqui sabe quais foram suas dificuldades em concluir a faculdade, quais suas árduas batalhas diárias, quais seus medos, inseguranças, falhas e derrotas. Entretanto, também sabem suas vitórias, em cada pequena e grande coisa, suas colas... Epa, glórias — risos ressoaram na multidão — naquela prova dificílima, e receber um resultado positivo dela. É apresentar um bom Trabalho de Conclusão de Curso, e receber recomendações e propostas daquela empresa que você visava trabalhar.
"Infelizmente, nem todos os que começaram estão terminando com a gente, mas esses também têm meu respeito. Cada qual sabe suas razões para desistir. Porém esse não é um discurso para ficar triste, e sim o contrário. É o discurso da nossa vitória. É o discurso da nossa formação. E eu, como oradora, gostaria de relembrar alguns fatos interessantes. — alguns "nãos" soaram dos formandos. — Como aquela confra em que, bem, nós ficamos um pouco altos de bebida e resolvemos fazer uma maratona. Até aí tudo bem, mas eram 3 da manhã, estávamos bêbados e 80% dos participantes queriam correr seminus - ou completamente nus, não é João? — Risos ressoaram no amplo auditório. — Não podemos esquecer que nesse mesmo dia, Amália descobriu que adora sentar em bancos. Pena que o banco em que ela sentou na realidade era um mictório. — Mais gargalhadas e alguém falou: "Não esqueça do Tobias!" — Claro que nós não podemos nos esquecer dele. Afinal, não é todo mundo que grava um vídeo dizendo que ama a turma e vai fazer uma rifa com seu carro pra ajudar na festa de formatura. Pena que depois o álcool passou e ele disse que não ia dar o carro. Mas a intenção foi boa.Vale agradecer também a todos os pedágios que nós fizemos, por que tudo que ganhamos nos ajudou de uma maneira ou outra. As melancias e os cocos serviram pra matar muitas ressacas. Mas esses anos não foram apenas risos. E acredito que falo em nome de todos quando digo que sentimos muita falta da Pâmela e do Igor, que faleceram em um acidente de carro enquanto voltavam de uma trilha. Ainda dói, principalmente quando eu vejo alguma foto ou vídeo da filhinha deles, Isabel. Um beijo, Zabé. — ela acenou pra garotinha de 3 anos sentada com os avós na terceira fileira de cadeiras. — Eu já estou falando demais. Parece que eu não quero me despedir de vocês. Entretanto, aqui estamos nós, formados e já está na hora dos finalmente. É com grande honra que eu encerro este discurso de formatura. Vamos lá turma, essa é a nossa noite! Parabéns pra gente. Agora vamos dançar como se não houvesse amanhã. "
Nota da autora:
Como já deu pra notar, esse foi o discurso da Adriana na sua formatura. Ele não é algo extremamente importante para a trama, mas como é algo importante na vida da personagem, eu quis mostrar. Bom, é isso. Espero que gostem. Qualquer erro ortográfico ou incoerência na história, não hesitem em comentar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Escolha e Consequência
RomanceAdriana é uma mulher independente, que nunca esperou por ninguém para correr atrás de seus objetivos. Mas às vezes é necessário entender que nem tudo é feito por nossa conta. Um relacionamento, por exemplo, é uma via de mão dupla, onde uma pessoa nã...