Capítulo 1: Varas & Cadernos

446 40 142
                                    


[...]

Carregando... 99%... 100%

[...]

17h30m, Lago Hume Pond (Gainesville - Flórida)

Jogo o caderno contra a grama verde e me curvo para escrever as belas palavras com agilidade, euforica com as ideias que estão surgindo. Solto um longo suspiro ao sentir o sol bater contra a minha pele alva e o vento bagunçar as minhas madeixas escuras.

O amargo do teu amor e o doce do meu desafeto criam um romance agridoce.

Acho que finalmente encontrei a frase de efeito para o meu romance, porém preciso pensar sobre o que exatamente irei escrever. Clichê modificado ou original cativante? A nerd e o popular ou desafeto afetivo? A patricinha e o badboy ou alma maquinária? Adocicado ou amargo?

No meu primeiro dia da faculdade de literatura foi proposto um desafio para o primeiro semestre, em que quem escrevesse um romance, ganharia um bônus na nota final. Estou me corroendo por já ter se passado um mês e várias ideias terem surgido, mas sem nenhuma fixa para colocar em prática.

Me assusto ao ouvir meu celular tocando de forma estridente no bolso do meu jeans. Jogo a caneta sob o caderno e fecho os olhos, praguejando céus e terras por saber exatamente quem está me ligando. Com um pouco de dificuldade retiro o aparelho do meu bolso e atendo, sem me importar em verificar o número.

- Acho melhor você já estar no seu dormitório se arrumando porque iremos passar as oito pra te pegar. - Ouço o tom despreocupado do outro lado da linha, o que me faz concluir as minhas suspeitas.

- Ally, não me leve a mal, mas não estou afim de sair. - Passo as mãos em minhas madeixas e ergo o olhar para o horizonte, que em breve irá apresentar um belo crepúsculo. - Finalmente estou com ótimas ideias para colocar no papel e quero aproveitar este momento para me dedicar ao meu romance.

- Que tal colocar estas ideias no papel e depois colocar estas tuas perninhas para andar até o seu dormitório? Olha que ótima ideia! Assim todas saem ganhando. - Diz de forma sarcástica, tentando a todo custo me convencer. - Por favor, Laur. Nós sentimentos à sua falta...

- Ally... - Tento dizer, mas sou interrompida.

- Faz um mês que nossas aulas começaram e você só fica com a cara nos livros, Lauren. Literalmente! - Ela solta um longo suspiro, provavelmente preocupada com a minha "falta de diversão". - Laur, eu sei que isso é muito importante pra você, mas, por favor, vamos sair com as nossas amigas? Hoje é sexta, dia de arrastar seu bundão no chão, hipnotizar as inocentes com os teus olhos verdes sensuais e de beber até o cu fazer bico.

Respiro fundo e cruzo as pernas para apoiar o caderno em meu colo. Sair um pouco com as minhas amigas seria bom. Talvez eu até consiga ter novas idéias.

- Tudo bem. - Afasto o celular do ouvido ao ouvir Ally soltar um grito agudo e animado. - Estou terminando de fazer alguns deveres e... - Olho no meu relógio de pulso. - Exatamente as seis horas estarei no meu dormitório, ok?

- Estou tão feliz que finalmente irá sair conosco! Que Deus me perdoe, mas está noite vamos arder no fogo do inferno. - Solto uma gargalhada involuntária e do outro lado da linha consigo ouvir a risada diabólica de Ally. - Vou desligar, preciso confirmar com as meninas onde iremos ir. Estude com moderação!

Com um sorriso nos lábios meneio de forma negativa ao notar que ela desliga antes mesmo que eu responda. Tiro o celular do ouvido e olho para o mesmo, um pouco pensativa, porém logo em seguida guardo o aparelho e volto a pegar o meu caderno de anotações.

Certo! Onde parei mesmo?

"Isso vai dar um trabalho..."

Título:?

Varas & CadernosOnde histórias criam vida. Descubra agora