can i have this dance?

279 41 33
                                    


Jeno e Jaemin comiam em silêncio no chão do terraço enquanto aproveitavam a brisa fresca do meio da tarde. Era uma terça-feira e os garotos estavam estudando para suas últimas provas do ano, uma vez que se formariam no fim da semana seguinte. Os dois garotos eram amigos desde o primário e estavam sempre juntos; na primeira nota baixa de Jeno, que chorou no ombro do amigo enquanto o mesmo o acalmava, na primeira vez que Jaemin foi pra direção porque tinha brigado com o professor, Jeno estava lá ao lado dele, afinal ele tinha se intrometido na briga pois o professor estava errado. Eram uma dupla inseparável.

Tão inseparável que Jeno nem percebeu quando começou a gostar do garoto de cabelos rosados.

— Não dá pra acreditar que o baile é esse fim de semana! — Jaemin comentou e mexia na mochila em seu colo, já que estava sentado apoiado na parede com Jeno ao seu lado.

— Nana, estamos literalmente no fim do ano já. — Jeno disse enquanto comia seu biscoito.

— Jeno, me deixa. Esse ano passou muito rápido, meu deus, a gente já vai se formar.

— Pelo menos não tem física na faculdade. — Jeno apontou positivamente para o amigo.

— Depende da faculdade, Renjun se lascou com a astronomia. — Jaemin riu da situação do amigo em estudar uma matéria puramente física.

— Mas ele gosta, isso deve ajudar a suportar.

— Enfim, voltando ao baile, não tenho nada pronto. — Jaemin reclamou com um bico nos lábios. — Jeno, me ajuda.— o mesmo disse, prolongando a última sílaba.

— Nana, em que posso ser útil? — O mais velho imitou os atendentes de loja, fazendo ambos rirem.

— Eu não tenho terno alugado, não tenho par, eu nem sei dançar. — O garoto balançou o braço de Jeno.

— Ok, a parte da dança, eu posso ser útil. —  Jeno tirou a mochila de seu colo, a colocando no chão e se levantou. — Levanta.

Jaemin seguiu as ordens do garoto, porém com uma expressão confusa no rosto. Estavam no terraço no meio do intervalo e não entendia o que Jeno queria fazer, porém sabia que seria uma ajuda importante para si, por isso fez tudo sem questionar. Jeno tirou o celular do bolso e colocou "Can I Have This Dance" de High School Musical 3, apoiando o celular no muro que tinha no meio do lugar.

Jaemin o encarou, esperando que ele estivesse brincando com aquela situação, porém quando o mais velho segurou sua mão e aproximou seus corpos, ele teve certeza. Jeno não estava brincando.

— Jeno, você está brincando, né? — Ele indagou custando a acreditar na situação que estavam.

— Nana, só me acompanha. — Jeno o instruiu, dando seu típico sorriso que deixava seus olhos minúsculos. O de cabelos rosa engoliu seco e apenas assentiu.

Assim que a música começou, Jeno vagarosamente conduziu seus corpos pelo local, fazendo o famoso dois pra lá, dois pra cá. Jaemin tinha os passos incertos pois não sabia o que estava fazendo, mas o outro estava fazendo tudo devagar para que ele aprendesse. O mais novo pisou no pé de Jeno e rapidamente o pediu desculpa, apenas recebendo um sorriso como resposta. À medida que a música avançava, Jaemin ficava mais confiante em seus passos e arriscou um giro, porém este falhou e tropeçou em seu próprio pé. Ele não caiu pois sentiu mãos firmes segurando em sua cintura e sorriu tímido.

Eles ouviram um trovão no céu e Jaemin encolheu de medo pelo barulho repentino. Jeno riu e o mais novo abriu aquele sorriso que fazia o coração do de cabelos brancos derreter. Eles sentiram os pingos de chuva acertar suas peles, porém nenhum dos dois parou, continuaram dançando. A música estava acabando e Jeno só pensava que no fim, não seria ele. Não seria ele que dançaria com Jaemin no baile, não seria ele que seria a causa desse sorriso que o desmonta todinho, nunca seria ele. Seu sorriso vacilou e Jaemin o encarou confuso.

can i have this dance?Onde histórias criam vida. Descubra agora