Capítulo 1

481 36 9
                                    

Já faz algumas semanas. Eu estou apaixonada pelo meu melhor amigo. Sinto que isso está me quebrando lentamente, mas eu não sei controlar os meus sentimentos. Se desse para escolher de quem se gosta, eu com certeza não escolheria você. Não me leve a mal é que só eu estou me machucando nessa história. Momentos passam devagar ou rápido de mais e eu não sei eu me arrependi ou se eu quero mais de você.

Eu me chamo Lorena e tenho 15 anos. Recentemente descobri que estou apaixonada pelo meu melhor amigo. Meio psicótico, não acham? Ele se chama Henrique e tem 16 anos. Somos amigos à mais ou menos uns dois anos e eu sempre fui apegada a ele. Fico toda bobinha quando ele fala " adoro esse seus cabelos enrolados". Eu nunca vou admitir, mas eu penso nisso toda vez que me arrumo pra sair. Te ligava tarde pra conversar. Você me contava dos seus medos e eu sabia que não tinha nada pra se preocupar.

Henrique iria se mudar para a cidade vizinha. Eu o amava e não queria perde-lo. A gente marcou de sair para se despedir.

- Cadê minha anã favorita?
- Para Henrique. Só vamos esquecer tudo por uma noite e se divertir.

Eu só queria ouvir que nada vai mudar. Que esses messes frios e o silêncio são só pra provar uma chance pra nós dois. E cada vez que eu não consigo te encarar e se eu te abraço não consigo mais soltar.

- Lorena.. Eu queria que você conheça uma pessoa. Essa é Júlia... minha namorada - disse ele

Como assim ele estava namorando? Caramba, um pedaço de mim se foi junto com aquelas palavras.

- Olá Lorena, finalmente te conheci! o Henrique falou muito bem de você. - disse ela

Com as lágrimas caindo sobre meus olhos me retirei e fui ao banheiro. Como eu iria voltar para lá sem querer bater na cara dela? Grrr, eu estou começando a odia-la. Vocês devem tá me chamando de "ciumenta nível hard" e eu realmente sou. Eu não culpo ele... longe disso.. Mas será que ele nunca percebeu que sou doidinha por ele? Ele vira meu mundo de ponta cabeça.

Voltei para lá. Arrumei a minha maquiagem e fingi que nada tinha acontecido.

- Quanto tempo vocês se conhecem? - eu perguntei
- A bastante tempo! Fomos colegas no primeiro ano do ensino fundamental e desde daquele momento percebi que era o amor da minha vida.

É sério isso? Nunca ouvi algo tão clichê assim, aff.

- Lorena, tenho um amigo para lhe apresentar. Está interessada?

"Ava, o único amigo que eu quero é o meu que namora contigo agora" pensei

- Pode ser.

- Então, esse é o Lucca e é realmente um gatinho. Ele me falou que estuda com você no cursinho de inglês. Você o conhece?

Realmente nunca tinha visto aquele garoto, mas pqp que gatinho

- Não conheço.. Me passa o número dele?

Eu deveria superar né? Como uma boa amiga teria que apoiar o meu amigo independente da sua escolha, da sua namorada ou qualquer coisa.

Já era 23:50 e eu teria que ir pra casa. Será que ele iria me deixar como de costume? Com certeza não iria perguntar.

- Foi muito bom te conhecer, Lorena. Agora vamos amor, já está bem tarde - disse ela
-- até mais baixinha

Putzzz! Teria que ir sozinha pela aquela rua extremamente assustadora. No meio do caminho encontrei um idoso. Ele cheirava mal e não parecia ofensivo.

- Boa noite, senhor!
- Que boa noite o quê, mina? Passa esse celular

Um idoso falando "mina"? Fui assaltada! Eu não poderia reagir até por que tava sozinha. Ele saiu correndo e eu também. Liguei para Henrique pelo telefone da minha mãe quando cheguei em casa e ele não me atendeu. Deveria estar com a Julia. Coloquei meu pijama e fui dormir.

Henrique sempre teve comigo nos momentos bons e ruins. Eu perdi meus pais aos 12 anos de idade e foi nesse tempo também que conheci ele. Ele foi meu conforto. Ele me fez enxergar novamente as cores da vida e aprender que sempre terá dias de sol como dias de tempestade. Moro com minha avó e recentemente entrei na escola nova. Agora era tudo tão mudo e sem cor sem ele. Pior momento em que ele se mudou para longe de mim.

Já fazem duas semanas que ele está lá. Não recebi n-e-n-h-u-m-a m-e-n-s-a-g-e-m d-e-l-e. Ok, só foram duas semanas e ele deve estar curtindo com ela. Sem tempo para mandar mensagens.

Arrumei um emprego em tempo integral. Precisava ajudar em casa. Até porque era só eu, meus avós e o babaca do meu tio. Ele tem 38 anos e não sai daquele sofá por nada nesse mundo. Deveria arrumar um emprego e ajudar em casa no lugar de só trazer mais bagunça e despesas.

Eu trabalhava em uma cafeteria e as vezes era divertido. Tirando o fato que ganhava pouquíssimo, mas já dava para ajudar em algumas coisas. Uma pessoa abre a porta e sinto que conheço.

- Sentiu minha falta baixinha?

ERA O HENRIQUE. COMO ASSIM? Não sei se o abraçava ou dava um soco.

- Henrique? O que está fazendo aqui? - eu falei

- Eu e Julia vinhemos tomar um café antes de irmos para o cinema.

Cinema? Ele odiava cinema. O que essa garota fez com ele?

- Quer vir com a gente? - Disse Julia

Mal pensei duas vezes e aceitei. Mal eu sabia que Julia iria chamar o Lucca para ir com a gente.

- Olá Lorena, prazer Lucca.
- Prazer

Conversamos algumas vezes por mensagens e eu acho que ele gosta de mim.

Henrique e Julia começaram a se pegar na hora do filme. Foi nesse momento em que Lucca chegou mais perto de mim. Talvez esperando com que rolasse um clima ali. Em piscar de olhos ele me beijou. Vou admitir que foi ótimo. Mas aquele beijo não mudou meus sentimentos por Henrique. Nós despedimos e fui pra casa estudar um pouco para minha prova de biologia.

Ele sabia todos meus defeitos, sabia das minhas dificuldades em me relacionar com as pessoas, mas mesmo assim, ele continuava amando cada qualidade e defeito meu. Tô apaixonada! Pronto, falei! Por que logo comigo? Infelizmente não fazemos nossas escolhas. Cada detalhe teu me admira. Não sei se são essas sardas ou esses cabelos enrolados que me deixou assim.

You're My FriendOnde histórias criam vida. Descubra agora